VÁRZEA GRANDE
Guarda Municipal flagra caminhão despejando entulhos em área de APP Várzea Grande
VÁRZEA GRANDE
O motorista e o veículo foram conduzidos à Delegacia do Meio Ambiente para as medidas cabíveis
A Guarda Municipal de Várzea Grande flagrou, na manhã desta terça-feira (25), um caminhão caçamba despejando entulhos em uma lagoa localizada na região do Carrapicho. Além da ação irregular de descarte irregular, os resíduos foram despejados em Área de Proteção Permanente. e estavam sendo usados como aterro no terreno.
Conforme o boletim de ocorrência, uma viatura estava realizando rondas pelo bairro quando se deparou com o motorista E.M.C.S, 35 anos, despejando os materiais na APP.
A guarnição pediu para que ele interrompesse o ato e acionou fiscais da secretaria municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável. O motorista e o veículo foram conduzidos à Delegacia do Meio Ambiente, para as medidas cabíveis.
“Ali é uma área de preservação e constatamos o pessoal praticamente aterrando a margem dessa lagoa. Estamos trabalhando em todos os locais em Várzea Grande, evitando crimes, inclusive como esses contra o Meio Ambiente”, relata o comandante Juliano Lemos.
VÁRZEA GRANDE
Rotam prende homem por roubo de motorista de aplicativo e recupera veículo
Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam um homem, de 30 anos, pelo crime de roubo, na manhã desta terça (7.10), em Várzea Grande. O criminoso é suspeito de roubar um veículo HB20 de um motorista de aplicativo na noite desta segunda (6). Com ele, também foi apreendido um simulacro de arma de fogo.
A equipe policial foi acionada após a ocorrência do roubo de um veículo HB20. De acordo com o relato da vítima, que trabalha como motorista de aplicativo, ele aceitou uma corrida no bairro Cohab São Gonçalo em direção ao bairro Ponte Nova.
Ainda na denúncia, o motorista afirmou que, ao chegar no destino, foi surpreendido pelo passageiro que anunciou o assalto utilizando uma arma de fogo. A vítima ainda disse que documentos pessoais, cartões de crédito e um notebook também foram roubados.
Nas diligências do crime, os militares da Rotam receberam informações de que o veículo possuía rastreamento ativo e identificaram que o carro estava em um motel no Jardim dos Estados, ainda em Várzea Grande.
Ao chegar no local, os policiais localizaram o veículo e o suspeito em um dos quartos. Durante a abordagem, o homem portava um simulacro de pistola e foi identificado pela vítima.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com material apreendido, para as providências que o caso requer. O veículo HB20 e demais pertences foram devolvidos à vítima.

Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte PMMT
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásNívea Stelmann relembra ensaio polêmico da VIP e concorda com crítica de machista
-
Rondonópolis7 dias atrásPrefeito recebe fundador da Inpasa e visita canteiro de obras
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásMãe de Milena agradece apoio de Ana Paula Renault após final do BBB 26: ‘Família’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásChaiany é convidada para aniversário de Ludmilla e se surpreende na chegada
-
Rondonópolis7 dias atrásPrefeitura convida população para prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásRafa Justus protagoniza momento fofo ao lado de Ana Paula Siebert nas redes
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásFernanda Paes Leme curte cenário paradisíaco em Fernando de Noronha
-
CULTURA5 dias atrásEstão abertas as inscrições para participar do Festival Cinefantasy


