CUIABÁ

ESPORTES

Inter abre vantagem e sai na frente por vaga na final do Gauchão

Publicados

ESPORTES

Jogando fora de casa, o Internacional conquistou uma importante vitória neste sábado (22.02), sobre o Caxias por 2 a 0, abrindo uma boa vantagem para buscar a classificação para a final do Campeonato Gaúcho. A partida, disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, teve dois gols de Vitinho, garantindo o triunfo colorado.

A torcida colorada compareceu em grande número e apoiou o time do início ao fim. Com muita garra e determinação, o Inter superou o Caxias e agora leva a vantagem para o jogo de volta, que será disputado no Beira-Rio, no dia 1º de março.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e poucas emoções. O Inter tentou impor seu ritmo, mas a defesa do Caxias se mostrou bem postada, dificultando as ações ofensivas coloradas. Aos 12 minutos, Bruno Henrique lançou Enner Valencia, e Alisson quase marcou contra. O Caxias respondeu aos 32, com Vini Guedes, mas Anthoni fez a defesa.

Na segunda etapa, o Inter voltou com mais intensidade e conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Bruno Henrique fez um lindo lançamento para Braian Aguirre, que cruzou rasteiro para Vitinho. O atacante cortou o marcador e chutou com precisão, marcando um belo gol.

Leia Também:  Bahia goleia o Red Bull Bragantino na Fonte Nova pelo Brasileiro

O segundo gol veio logo em seguida. Após uma bela troca de passes, Braian Aguirre lançou Bruno Henrique, que serviu Vitinho. O atacante invadiu a área e chutou cruzado, ampliando a vantagem colorada.

Próximo desafio

Com a vitória, o Inter leva uma boa vantagem para o jogo de volta, no Beira-Rio. A equipe colorada precisa de um empate para garantir a vaga na final do Campeonato Gaúcho.

FICHA TÉCNICA

CAXIAS 0 X 2 INTERNACIONAL

Local: Centenário-RS.
Data: 22/02/2025
Hora: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Michael Stanislau. Quarto Árbitro: Eduardo Fernandes Bastos. VAR: Anderson da Silveira Farias..                                                                                                     Cartões amarelos: Lucas Cunha (Caxias). Bernabei (Internacional).                                                                                                               Gols: Vitinho, aos 21’/2ºT e 26’/2ºT (Internacional).

Leia Também:  Vasco e Melgar empatam em 3 a 3 em noite de emoções na Copa Sul-Americana

Caxias: Victor Golas; Ronei (Thiago Ennes), Alisson, Lucas Cunha e Kelvyn; Vini Guedes, Mantuan (Paulinho Souza), Nicholas, Tomas Bastos e Calyson (Iago); Richard. Técnico: Luizinho Vieira.

Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Vitinho (Lucca), Carbonero (Ramon) e Wanderson (Gustavo Prado); Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  São Paulo vence o Libertad e assume a liderança do Grupo D da Libertadores

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA