Diamantino
Conheça os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS)
Diamantino
Tomaram posse nesta segunda-feira (17.02), na sala dos Conselhos da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) do biênio 2025/2026. O conselho é um órgão fiscalizador que define as normas da assistência social sendo formado por representantes do governo e da sociedade civil.
A posse dos novos conselheiros marca o início de uma nova etapa e tem como principal meta proporcionar o fortalecimento de políticas públicas no município, assumindo o compromisso de continuar promovendo a participação popular e a articulação entre o governo e a sociedade.
Foram nomeados como membros da mesa diretora, como Presidente a senhora Joice Gomes Pinheiro (governamental); com Vice-Presidente a senhora Evelly Sandy Alves Rosário Shiozawa (governamental); como primeira secretária a senhora Rayane Cristine Provin Negrão (governamental); e como segunda secretária a senhora Elisabeth Rodrigues de Oliveira (sociedade civil).
A Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania destacou a necessidade de um trabalho em conjunto entre o Conselho Municipal e a Secretaria.
“É muito importante que a Secretaria trabalhe junto com o conselho na fiscalização dos programas e projetos, garantindo a eficiência das verbas públicas e seu retorno eficaz para a população”.
A servidora efetiva e presidente do conselho (2025/2026), Joice Gomes Pinheiro, ressaltou o compromisso a ser desempenhado junto ao CMAS.
“É com grande satisfação que assumo essa responsabilidade. Nosso objetivo é, acima de tudo, garantir que os direitos dos cidadãos sejam respeitados e promovidos.”
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
Diamantino
Prefeitura e IFMT fortalecem parceria para trazer Agronomia a Diamantino
O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, se reuniu com o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Júlio Santos, nesta segunda-feira (05.05) para discutir a implantação do curso superior de Agronomia no campus da cidade. A reunião marcou mais um avanço concreto na ampliação da oferta de ensino superior no município, com foco em áreas estratégicas para o desenvolvimento regional.
De acordo com o reitor Júlio Santos, o estudo que define o funcionamento do curso já está em andamento. O próximo passo será buscar, em Brasília, junto ao Ministério da Educação, os recursos necessários para viabilizar a construção da estrutura física dos laboratórios que abrigarão a nova graduação.
Segundo o cronograma que está sendo elaborado, o curso de Agronomia está previsto para começar em Diamantino a partir de fevereiro de 2026.
A Prefeitura também articula parcerias com áreas produtivas do município, que poderão ser utilizadas como espaços de aprendizado prático. Nessas áreas, os estudantes poderão realizar estudos de solo, atividades de campo e experiências que complementam a formação em sala de aula.
“Queremos que os estudantes tenham acesso à teoria e à prática, com ensino de qualidade, aqui mesmo em Diamantino. Esse curso vai ajudar a formar profissionais preparados para fortalecer ainda mais a agricultura da nossa região”, destacou o prefeito Chico Mendes.
Também estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Agricultura, Milton Criveletto; o Diretor-geral, Givaldo Neto; o presidente da Câmara Municipal, Ranielli Lima; o líder do governo na Câmara, vereador Alex Rupolo; e os vereadores Augusto Casseta, Gonçalina Souza e Eraldes Catarino.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásMaurício Mattar faz harmonização facial e comemora resultado natural: ‘Natural’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
Rondonópolis5 dias atrásRondonópolis inova com dia de lanche especial na merenda escolar
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásVirginia Fonseca exibe presentes de luxo e momento romântico com Vini Jr: ‘Presentão’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásThiago Martins lança último volume do Quintal do TG com clipe inédito: ‘Ao vivo’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásAnitta lança ‘Choka Choka’ de Shakira e divulga lyric video: ‘Tô muito choka choka’
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásFernanda Paes Leme mostra rotina de pilates e brinca com seguidores: ‘Gostosa!’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásBruna Gonçalves mostra treino ao lado de Ludmilla e brinca: ‘Nosso personal que lute’


