CUIABÁ

ESPORTES

Grêmio avança na Copa do Brasil após drama nos pênaltis contra o São Raimundo

Publicados

ESPORTES

Em uma partida emocionante e dramática, o Grêmio superou o São Raimundo por 4 a 1 nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (20.02). O jogo foi disputado no Estádio Canarinho, em Roraima. Monsalve marcou o gol do Grêmio no tempo normal, enquanto Kanté balançou as redes para o São Raimundo.

O Jogo 

O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes buscando o gol, mas sem sucesso. No segundo tempo, o São Raimundo abriu o placar aos 29 minutos, com Kanté aproveitando um erro da defesa gremista.

Quando a partida se encaminhava para a derrota, o Grêmio empatou aos 47 minutos, com Monsalve aproveitando uma cobrança de escanteio. No final da partida, Edenílson foi expulso, complicando ainda mais a situação do Tricolor.

Nos pênaltis, o Grêmio mostrou mais competência e venceu por 4 a 1, garantindo a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Próximos jogos

Grêmio: O Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 21h30, quando recebe o Juventude, na Arena, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho.
São Raimundo: A equipe de Roraima enfrenta o Náutico-RR no mesmo dia, mas às 17h, pela primeira fase do Roraimão.

Leia Também:  Galo encerra atividades para a final

Próximo adversário na Copa do Brasil

O Grêmio enfrentará o vencedor do duelo entre Barcelona de Ilhéus e Athletic Club, que se encaram na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na segunda fase da Copa do Brasil.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Após eliminado, Neymar deixa em aberto futuro na Seleção: ‘Muita coisa para pensar’

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA