CUIABÁ
Prefeitura divulga resultado final do Processo Seletivo da SMS para contratação imediata
CUIABÁ
O resultado final da Classificação do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2025/SMS foi publicado nesta quarta-feira (19), destinado à contratação temporária de profissionais para atuarem nas Unidades Básicas de Saúde do município. Conforme o cronograma oficial, a homologação do concurso está prevista para quinta-feira (20). Confira o resultado AQUI.
O certame recebeu um total de 3.126 inscrições, incluindo candidatos classificados e desclassificados. Dentre os cargos oferecidos, destacam-se: técnicos de enfermagem classificados (preliminar): 1.280. Médicos clínicos gerais classificados (preliminar): 145. Médicos APS classificados (preliminar): 80. Vigilantes classificados (preliminar): 451.
Ao todo, foram interpostos 509 recursos contra o resultado preliminar, os quais foram analisados e considerados para a publicação do resultado final. O edital tem como principal objetivo suprir, de forma emergencial, as necessidades das unidades de saúde vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os profissionais selecionados terão um vínculo temporário com duração inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez, pelo mesmo período, de acordo com a necessidade da Administração Pública.
Os candidatos aprovados desempenharão suas atividades conforme a vaga e a especialidade descritas no edital. A remuneração oferecida será compatível com a função e incluirá adicional de insalubridade e prêmio-saúde, conforme a legislação vigente. O regime de trabalho será estabelecido conforme o perfil da vaga, podendo ser em sistema de plantão ou horário regular. Informações mais detalhadas sobre carga horária, especialidades e valores de remuneração, também podem ser consultadas no edital.
As inscrições para o processo seletivo foram abertas em 31 de janeiro. A expectativa é que os primeiros chamamentos ocorram já no início do mês de março, atendendo às necessidades emergenciais da rede municipal de saúde.
#PraCegoVer
A imagem mostra a fachada da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, localizada na rua Aníbal da Mata, bairro Duque de Caxias.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.
A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.
Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.
A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.
Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.
Orientações
Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.
Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.
Fonte: CBM/MT
-
Rondonópolis6 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA5 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
Rondonópolis4 dias atrásRondonópolis receberá investimento de mais de R$ 2 bilhões da Cofco
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai


