POLÍCIA
Autor de roubo à mão armada em Nova Mutum é preso pela Polícia Civil em Cuiabá
POLÍCIA
Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum, em ação conjunta com a equipe da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, cumpriram o mandado de prisão preventiva contra um criminoso foragido da Justiça por crime de roubo.
O procurado, de 26 anos, estava com a ordem de prisão de regressão cautelar expedida pela Terceira Vara Criminal de Nova Mutum referente a um processo no qual responde pelo crime de roubo com emprego de arma de fogo no município.
Após a troca de informações entre os policiais da Derf Nova Mutum e a equipe da Polinter em Cuiabá, o procurado foi localizado em uma residência, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Durante a abordagem, foi possível constatar que o procurado era monitorado por tornozeleira eletrônica, porém estava com o dispositivo desligado há mais de seis meses.
Segundo apurações, o suspeito mantinha o equipamento no tornozelo por “status”. Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi conduzido à sede da Polinter para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para o Sistema Prisional, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Militar lamenta falecimento do ex-comandante-geral Antônio Benedito Campos Filho
A Polícia Militar de Mato Grosso lamenta o falecimento do ex-comandante-geral, coronel RR Antônio Benedito Campos Filho, de 66 anos, na manhã deste sábado (27.6), em Cuiabá. Campos Filho assumiu o alto escalão da instituição entre os anos de 2007 e 2012.
O coronel RR Campos Filho ingressou às carreiras militares no ano de 1983 e já desempenhou seu trabalho em diversas unidades, como na Casa Militar, Companhia de Policiamento de Trânsito, Companhia Independente de Operações Especiais e Comando Regional em Cuiabá.
Além disso, também serviu ao Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV), Comando Regional em Várzea Grande e Comando Regional em Barra do Garças.
O comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, lamentou a morte de Campos Filho.
“O coronel Campos Filho dedicou grande parte de sua vida ao serviço público e à Polícia Militar, deixando um legado de compromisso, liderança e relevantes contribuições para o fortalecimento da nossa instituição. Neste momento de dor, expresso minha solidariedade aos familiares, amigos e a todos os policiais militares que tiveram a honra de conviver com o coronel, desejando que Deus conforte seus corações e conceda força para superar esta irreparável perda”, declarou o coronel Fernando.
O velório ocorrerá a partir das 18h, deste sábado, na Capela Santa Rita, sala 01. O sepultamento será realizado neste domingo (28.6), às 9 horas, na Capela do Piçarrão, em Várzea Grande.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado por esquema de influência em decisões judiciais
-
POLÍCIA2 dias atrásPM prende homens por provocar princípio de incêndio e pichar shopping em Cuiabá
-
Cidades19 horas atrásTCE aponta indícios de irregularidades em credenciamento do Hospital Amo a Vida no programa Fila Zero
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil prende suspeitos e esclarece furto de canetas emagrecedoras em farmácia de Várzea Grande
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil MT deflagra operação e atinge núcleo de facção criminosa em Rondonópolis
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil cumpre 90 mandados para desarticulação de esquema de lavagem de capitais de facção criminosa
-
POLÍCIA1 dia atrásBatalhão Ambiental aplica multa em mais de R$ 129 mil por desmatamento irregular
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em esquema de lavagem de dinheiro ligado a facção


