CUIABÁ

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros e Ciopaer auxiliam no transporte aéreo de vítima de grave acidente em MT

Publicados

MATO GROSSO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) auxiliou, neste sábado (15.2), no transporte de um homem vítima de um grave acidente de trabalho rural no município de Boa Esperança do Norte (a 399,3 km de Cuiabá). A operação contou com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

A equipe do 5º Batalhão Bombeiro Militar (5º BBM) foi acionada para realizar o transporte do paciente, que recebeu atendimento inicial no pronto atendimento do município. As circunstâncias do acidente não foram informadas, mas seu estado de saúde era crítico.

Devido à gravidade dos ferimentos, o homem precisou ser entubado antes do transporte aéreo. Ele apresentava politraumatismo grave, incluindo traumatismo cranioencefálico (TCE), traumas torácico e abdominal, além de fratura exposta no braço direito, edema e hematomas.

Para transferi-lo ao Hospital Regional de Sorriso, a equipe do Ciopaer contou com o apoio de um médico do município e de uma enfermeira do Corpo de Bombeiros Militar, responsáveis por manter a estabilidade do paciente durante o trajeto.

Leia Também:  Estudantes e professores de MT podem concorrer a 100 mil dólares em prêmio internacional de sustentabilidade

Durante o voo, a vítima recebeu suporte ventilatório e monitoramento contínuo dos sinais vitais. Ao chegar ao hospital, foi entregue à equipe médica para a continuidade do atendimento.

Esta operação conjunta reforça a importância da integração entre as forças de segurança no atendimento a emergências, especialmente em regiões afastadas, onde a agilidade no socorro contribui para o aumento das chances de recuperação da saúde das vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Transito no Portão do Inferno funcionará no sistema pare e siga entre segunda e quarta-feira
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA