ESPORTES
Inter vence Monsoon e garante melhor campanha no Gauchão
ESPORTES
O Internacional venceu o Monsoon neste sábado, no Beira-Rio, por 2 a 0, na última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Os gols colorados foram marcados por Bruno Henrique e Marcos Arthur (contra).
Com a vitória, o Internacional garantiu a melhor campanha da primeira fase do Gauchão e enfrentará o Caxias, melhor segundo colocado entre os três grupos, na semifinal. A outra semifinal será entre Grêmio e Juventude, os outros dois primeiros colocados das chaves.
O jogo
A partida deste sábado teve um início atípico, sendo paralisada aos oito minutos devido à forte chuva em Porto Alegre. Após 20 minutos de espera, o jogo foi retomado e o Internacional teve um pênalti a seu favor, após Valencia ser derrubado na área. Rafael Borré cobrou, mas o goleiro fez a defesa.
Apesar do pênalti perdido, o Inter não se abateu. No minuto seguinte, Rafael Borré deu um passe para Bruno Henrique, que bateu no cantinho, abrindo o placar para os donos da casa.
O segundo gol veio com um gol contra de Marcos Arthur, que, ao tentar interceptar um cruzamento de Carbonero para Valencia, acabou jogando a bola para dentro da própria meta.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Internacional chegou a marcar o terceiro gol com Bernabei, após um passe de Valencia. No entanto, o lance foi anulado pelo VAR devido a um impedimento do atacante equatoriano.
No final da partida, Carbonero teve a chance de ampliar o placar, mas seu chute foi defendido pelo goleiro. O jogo terminou com a vitória do Internacional por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 MONSOON
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 15/02/2025
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart.
Assistentes: Juarez de Mello Júnior e Estefani Adriati Estrela da Rosa
VAR: Marcello Ignacio Domingues Neto.
Gols: Bruno Henrique, aos 33 do 1ºT, Marcos Arthur (contra), aos 37 do 1ºT, Bernabei, aos 18 do 2ºT (Internacional)
Cartões amarelos: Carlos Maia (Monsoon)
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Rogel, Victor Gabriel e Bernabei (Ramon); Ronaldo, Bruno Henrique (Thiago Maia) e Vitinho; Carbonero, Valencia (Lucca) e Borré (Wanderson). Técnico: Roger Machado.
MONSOON: Anderson Max; João Garcia, Sidnei (Itaqui), Marcos Arthur (Adryel) e Jeder; Jhonata, Carlos Maia e Jarro Pedroso; Tony Júnior (Cris Magno), Leandro (Léo Bahia) e Tomi Montefiori. Técnico: Guilherme Weisheimer
Fonte: Esportes
ESPORTES
Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações
A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.
Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).
Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.
[Post Instagram]
Seleção feminina encara Japão nas quartas
Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.
Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.
A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).
Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).
[Post Instagram]
Jogos das quartas do torneio feminino
22/07 – 5h – Itália x Holanda
22/07 – 8h30 – Brasil x Japão
23/07 – 5h – Turquia x Canadá
23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


