CUIABÁ

Rondonópolis

Município começa receber medicamentos para abastecer unidades

Publicados

Rondonópolis

O prefeito Cláudio Ferreira e a secretária de saúde Tânia Balbinotti acompanharam na tarde desta sexta-feira (14) a chegada e o descarregamento de medicamentos adquiridos pela prefeitura. Esse foi o primeiro lote de um montante total que custou para os cofres do município cerca de R$ 32 milhões.

Essa primeira carga vai abastecer as unidades de saúde do município com medicações variadas, como xaropes, antibióticos, analgésicos e soro. Alguns medicamentos indicados para pacientes da saúde mental também estão nessa carga.

“Encontramos as unidades de saúde com o estoque praticamente zerado quando chegamos na prefeitura. Queremos mitigar o sofrimento das pessoas, especialmente as que mais precisam, que foram esquecidas“, declarou o prefeito Cláudio Ferreira.

Diferente do que foi adquirido para o ano passado pela gestão municipal anterior, que teve um investimento de apenas R$ 8 milhões, a Secretaria de Saúde espera não deixar faltar nenhum tipo de medicamento nas unidades, sendo que o carregamento que acabou de chegar é apenas uma pequena parte do que foi adquirido.

Leia Também:  Cláudio Ferreira inaugura escola e destaca importância de pioneiros na construção da cidade

A secretária de Saúde Tânia Balbinotti explicou que nesta sexta-feira foi a primeira carga que chegou, mas já tem outra para descarregar e cada lote será solicitado ao fornecedor conforme a demanda do município. “Esses 32 milhões a gente não comprou para um ano, é para suprir a necessidade por um tempo menor, provavelmente por seis meses”, comentou.

Por exemplo, o medicamento Dipirona, segundo a secretária, há oito meses não chegava nada no estoque central da Saúde, e o que for chegando já vai ser dispensado para as unidades de saúde. “Fizemos uma compra grande e agora conforme for necessitando nós vamos buscando. O básico, no geral, foi comprado”, afirmou a secretária.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Com apoio da Prefeitura, Rondonópolis conquista título inédito na Liga Mato-grossense de Tênis de Mesa

Publicados

em

O esporte de Rondonópolis viveu um momento histórico no último fim de semana. Pela primeira vez, a equipe da Academia de Tênis de Mesa de Rondonópolis (ATMR) conquistou o título de campeã por equipes da III Liga Mato-grossense de Tênis de Mesa, consolidando o município entre as principais potências da modalidade no estado.

A etapa decisiva da competição foi realizada em Rondonópolis e reuniu atletas das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Primavera do Leste e Rondonópolis. Ao longo das três etapas da Liga — realizadas em Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste, com a grande final em Rondonópolis — a equipe rondonopolitana somou resultados expressivos que garantiram o título estadual.

Representando o município, 32 atletas competiram em categorias que vão do Sub-9 ao Master 50, conquistando medalhas em todas elas. Ao todo, foram 12 medalhas de ouro, sete de prata e 19 de bronze, totalizando 38 medalhas, além do troféu de 1º lugar por equipes.

A trajetória da ATMR é marcada pela superação. O projeto nasceu em 2021 com apenas uma mesa de tênis de mesa instalada6 em uma garagem e o sonho de transformar vidas por meio do esporte. Hoje, poucos anos depois, celebra uma conquista inédita para Rondonópolis no cenário estadual.

Leia Também:  Prefeitura vai liberar uso de prédio enquanto aguarda implantação Unemat em Rondonópolis

Entre os destaques da equipe estiveram os atletas Gabriel Pardin, bicampeão com medalhas de ouro nas categorias Sub-19 e Open Absoluto B Masculino, e Ana Kapfemberguer, que brilhou ao conquistar três medalhas de ouro nas categorias Sub-15, Sub-17 e Open Absoluto C Feminino.

O professor Marcos Gomes, responsável pela ATMR, destacou que o resultado é fruto da dedicação dos atletas, do trabalho da equipe técnica e do apoio recebido para fortalecer a modalidade no município.

“Essa conquista é resultado de muito trabalho, dedicação e do apoio das famílias e de todos que acreditaram no nosso projeto desde o início. Também agradecemos à Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECEL), que foi fundamental para a realização da competição e para que nossa equipe pudesse alcançar esse resultado histórico. Seguiremos trabalhando para levar o nome de Rondonópolis aos quatro cantos de Mato Grosso e do Brasil.”

O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Júnior, parabenizou atletas, comissão técnica e familiares pela conquista.

Leia Também:  Prefeitura convoca 30 pedreiros aprovados no processo seletivo para apresentação imediata; confira a lista

“Esse resultado mostra a força do esporte de Rondonópolis. Quando apoiamos projetos sérios, que formam atletas e cidadãos, os resultados aparecem. Parabenizo todos os envolvidos por essa conquista inédita, que enche nossa cidade de orgulho e inspira novos talentos.”

Além do título estadual, o desempenho reforça o crescimento do tênis de mesa em Rondonópolis e evidencia a importância das parcerias entre o poder público e as entidades esportivas para ampliar oportunidades, incentivar a prática esportiva e revelar novos talentos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA