CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra jovem suspeita de tráfico de drogas

Publicados

POLÍCIA

Uma jovem líder de um grupo de mulheres atuantes no tráfico de drogas no município de Confresa, foi presa pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (14.2), durante ação para cumprimento de mandado judicial.

Com várias passagens criminais, a investigada, de 18 anos, teve a prisão preventiva decretada após investigação da Polícia Civil de Confresa, para desarticular e prender integrantes de facções criminosas responsáveis por comercializar entorpecentes na região.

A ordem judicial foi expedida nas diligências continuadas depois de que três mulheres foram presas em dezembro de 2024, por tráfico de drogas. Na ocasião a jovem também foi detida, mas acabou sendo liberada.

Conforme apurado, a jovem era a verdadeira líder do grupo, estruturando a venda de drogas e mantendo estreita ligação com membros de facções criminosas, razão pela qual teve a prisão preventiva decretada.

A procurada foi presa pelos policiais civis no bairro Setor Vila Nova, sendo conduzida para as providências cabíveis e posteriormente colocada à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e segue trabalhando para desmantelar organizações criminosas que atuam no município de Confresa e região.

Leia Também:  Investigado por violência doméstica é preso pela Polícia Civil em Dom Aquino

A população pode contribuir com denúncias através do plantão da Polícia Civil, (65) 98173-0228 ou direto pelo disque 197.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Polícia Civil conclui buscas para apurar informações que levem à localização de vítimas executadas na Capital

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA