VÁRZEA GRANDE
ETA Cristo Rei volta a funcionar após manutenção da bomba de captação
VÁRZEA GRANDE
Abastecimento só começa amanhã de manhã, após os reservatórios encherem
Após quatro dias de paralisação, a ETA Cristo Rei voltou a operar e já está tratando água. A manutenção da bomba de captação foi concluída com sucesso, permitindo que a estação retome a produção.
A prefeita Flávia Moretti (PL) destacou a dedicação dos servidores do DAE em restabelecer a operação da Estação o mais breve possível. “Foi um trabalho incessante e com êxito pela dedicação dos nossos servidores. Sabemos de todos os transtornos que a falta de água causa à população, mas estamos nos desbodrando na busca por soluções e sairemos vitoriosos, tenho certeza disso”.
Apesar do retorno da operação, o abastecimento ainda não será imediato. O sistema precisa de aproximadamente 12 horas para encher os reservatórios, garantindo volume suficiente para distribuir água aos bairros atendidos. A previsão é que o abastecimento comece a ser normalizado a partir de amanhã (08) pela manhã.
A manutenção foi iniciada ontem à noite, quando a bomba foi substituída pela primeira vez. Entretanto, assim que foi instalado, o equipamento precisou ser removido, ainda de madrugada, após apresentar defeito. Ao longo de toda manhã de hoje a equipe atuou no reparo, garantindo que ela retomasse os trabalhos agora a tarde.
Agora, com a ETA operando novamente, a água tratada começa a ser armazenada, e a equipe do DAE segue monitorando o processo para garantir um retorno seguro e gradual do abastecimento.
Os bairros previstos para receber água amanhã durante todo o dia são:
Condomínio Chapada Guimarães
Condomínio chapada buriti
Condomínio chapada verde
Bairro Planalto Beira Rio
Bairro Construmat
Bairro Alameda
Bairro Manga
Bairro Joaquim Curvo
Bairro Jaime Campos
Bairro Santa Bárbara
A população pode acompanhar atualizações e registrar qualquer necessidade nos canais oficiais do DAE.
ETA I
A mesma manutenção ocorre agora na ETA I, a ETA Velha. A estação apresenta no momento problemas na bomba que puxa água do Rio Cuiabá e leva para tratamento.
É preciso lembrar que ETA acabou de passar por manutenção na adutora e estava retomando gradualmente o abastecimento.
No entanto, na noite de ontem (6), a bomba parou de funcionar. Ela é responsável por abastecer nove bairros, onde estão 115 loteamentos.
VÁRZEA GRANDE
Legislativo recebe sindicato da Guarda Municipal e debate pautas da categoria
O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira, recebeu representantes do Sindicato dos Guardas Municipais da Baixada Cuiabana (SIGUAM) para discutir pautas de interesse da categoria e fortalecer o diálogo entre o Poder Legislativo e os servidores da segurança pública municipal.
Participaram da reunião o presidente do sindicato, Carvalho, além dos guardas municipais Delgado, Haenisch e Cheibel, que apresentaram demandas relacionadas à recomposição salarial, à reestruturação administrativa da secretaria responsável pela Guarda Municipal e a outros temas voltados à valorização dos profissionais.
Durante o encontro, os representantes da categoria tiveram a oportunidade de expor as principais necessidades dos servidores e apresentar sugestões para o fortalecimento da Guarda Municipal. O presidente Wanderley Cerqueira destacou a importância de manter a Câmara aberta ao diálogo com todas as categorias que contribuem para o desenvolvimento do município.
A reunião reforçou o compromisso do Legislativo municipal com a escuta das demandas da população e dos servidores públicos, promovendo um ambiente de respeito institucional e construção conjunta de soluções para os desafios enfrentados pelo município.
Os representantes do SIGUAM agradeceram a receptividade da Câmara Municipal e destacaram a importância do espaço de diálogo proporcionado pela Casa de Leis para a apresentação das reivindicações da categoria.
A Câmara Municipal de Várzea Grande segue à disposição para receber as demandas dos diversos segmentos da sociedade, fortalecendo a participação e o debate democrático em benefício da população varzea-grandense.
-
MATO GROSSO3 dias atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
Poxoréu1 dia atrásPais denunciam alimentação precária e falta de colchões em creche municipal de Poxoréu
-
CUIABÁ5 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil e PRF apreendem caminhão carregado de alimentos pertencente a facção criminosa em Cáceres
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil mira grupo de traficantes que transportava drogas ocultadas em eletrodomésticos
-
ESPORTES6 dias atrásTV Brasil transmite Flamengo X São Paulo


