CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura inicia manutenção dos pontos de ônibus em Várzea Grande

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Serviços incluem adequação de calçadas, reestruturação da estrutura metálica e pintura, garantindo mais segurança e conforto para os usuários do transporte coletivo

A prefeitura de Várzea Grande deu início hoje (6) aos trabalhos de manutenção gradativa dos pontos de ônibus em situação precária no município. A ação, coordenada pela Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, atende a uma solicitação da prefeita Flávia Moretti (PL) para agilizar as melhorias nesses locais.

Os serviços incluem a adequação de calçadas, reestruturação da estrutura metálica e pintura, garantindo mais segurança e conforto para os usuários do transporte coletivo.

“A população que depende diariamente do transporte coletivo tem direito à cobertura do sol e da chuva e de se abrigar um local adequado. É o mínimo”, advertiu Moretti.

As intervenções começaram após reclamações da população sobre a precariedade de alguns pontos de ônibus, como o da Avenida da FEB, onde o abrigo foi removido devido às obras do Bus Rapid Transit (BRT), deixando os passageiros sem cobertura enquanto aguardavam o transporte.

Leia Também:  Ampliação do atendimento e qualidade nos serviços direcionam ações em Várzea Grande

A prefeita Flávia Moretti está acompanhando de perto o andamento das melhorias e reforça seu compromisso em proporcionar soluções rápidas e eficazes para a população.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Prefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária

Publicados

em

Reprodução

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), ingressou com um mandado de segurança para que a Justiça determine ao presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB), a convocação de uma sessão extraordinária para votar projetos considerados urgentes pela administração.

Na ação, o Executivo alega que a ausência da sessão impede a apreciação de propostas essenciais para a gestão financeira do município, entre elas um projeto que amplia o limite para abertura de créditos suplementares e outro que autoriza o parcelamento de débitos previdenciários. Segundo a Prefeitura, a situação pode comprometer a execução de recursos destinados à Saúde e a outras áreas da administração.

O município também afirma que 14 dos 23 vereadores assinaram requerimento favorável à convocação da sessão e pede que a Justiça fixe multa diária ao presidente da Câmara em caso de descumprimento de eventual decisão.

Em nota, a Câmara Municipal negou omissão e afirmou que a sessão extraordinária só pode ser convocada após a conclusão da tramitação das matérias nas comissões permanentes. O Legislativo também argumentou que a própria Prefeitura retirou projetos anteriores durante a tramitação e destacou que já aprovou mais de R$ 155,6 milhões em remanejamentos orçamentários solicitados pelo Executivo em 2026.

Leia Também:  Várzea Grande adere a programa estadual e deve zerar espera por vários exames

A Câmara informou ainda que apresentará sua defesa caso a Justiça determine o prosseguimento da ação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA