CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Militar prende três homens por tráfico de drogas e recupera caminhonete furtada

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Militar de Mato Grosso recuperou uma caminhonete furtada e prendeu três homens, nesta terça-feira (4.2), suspeitos por tráfico de drogas, no município de General Carneiro (a 446 km de Cuiabá).

Na ação, foram apreendidos três porções de maconha, pasta base de cocaína, dois celulares e R$ 159 em espécie.

Durante patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, as equipes flagraram os homens no veículo em atitude suspeita. O condutor do carro saiu em alta velocidade – o que deu início a uma perseguição policial.

Na fuga, o motorista acelerou bruscamente na direção de um policial, que precisou se esquivar. O militar efetuou um disparo contra o pneu para conter a ação criminosa. O condutor do carro seguiu com o veículo e, depois, desobedeceu às ordens de parada e quase colidiu com outro automóvel, em um posto de combustível, o que permitiu eles serem abordados em seguida.

O trio relatou que havia consumido drogas desde a madrugada de segunda-feira (3). A caminhonete teria sido obtida em troca de entorpecentes, sem informar a origem ilícita do veículo.

Leia Também:  Seminário aborda enfrentamento ao crime organizado dias 13 e 14

Durante a abordagem, um dos suspeitos sofreu uma parada cardiorrespiratória devido ao consumo excessivo de drogas. Ele foi socorrido pelos policiais e encaminhado ao hospital para atendimento médico. Os demais foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Professor da UFMT é condenado por perseguição contra ex-companheira em Cuiabá

Publicados

em

Reprodução

O professor de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Saulo Tarso Rodrigues, foi condenado pela 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá pelo crime de perseguição contra a ex-companheira. A decisão fixou pena de 10 meses e 15 dias de prisão, em regime inicial aberto, além do pagamento de R$ 3 mil por danos morais.

De acordo com a sentença, o caso envolve episódios registrados em 2022, quando o professor teria enviado diversos e-mails à vítima, insistindo em retomar o contato mesmo após ela limitar a comunicação a assuntos relacionados aos filhos. Para a Justiça, as mensagens apresentavam caráter insistente e intimidatório.

A defesa questionou a validade dos e-mails e pediu a anulação de uma audiência, mas os argumentos foram rejeitados pelo magistrado, que considerou as provas suficientes para a condenação.

A pena foi suspensa por dois anos, mediante o cumprimento de condições impostas pela Justiça. O professor poderá recorrer da decisão em liberdade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  II Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas: agricultura familiar e sustentabilidade são caminhos para segurança alimentar
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA