CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Feira da Família será lançada nesta quinta-feira e promete incentivar produção local

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Entre os produtos oferecidos estão mel produzido e registrado em Várzea Grande, pastel, artesanato, verduras, hortifrútis, pães, produtos fitoterápicos e itens de origem animal devidamente regularizados. Essa edição de abertura de 2025 trará opções de almoço aos consumidores

A prefeitura de Várzea Grande lança nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, a Feira da Família – Feira FAM – uma iniciativa voltada ao fortalecimento da agricultura familiar e da economia solidária no município. A feira acontecerá mensalmente, sempre na primeira quinta-feira de cada mês, proporcionando aos produtores locais um espaço para comercializar seus produtos diretamente ao consumidor final.

Com uma estrutura de 200 m², montada na praça em frente ao Paço Municipal, a primeira edição contará com a participação de pelo menos 19 expositores. Entre os produtos oferecidos estão mel produzido e registrado em Várzea Grande, pastel, artesanato, verduras, hortifrútis, pães, produtos fitoterápicos e itens de origem animal devidamente regularizados.

A feira será realizada das 8h às 18h e trará também uma opção especial de almoço para os visitantes que poderão escolher entre galinha com arroz e pequi ou maria izabel (arroz com carne-seca), todos acompanhados de farofa de banana e feijão empamonado.

Leia Também:  Seletivas de empregos serão ofertadas durante ação de cidadania no Cristo Rei

A coordenadora do Serviço Municipal de Inspeção e da Feira FAM, Kelly Enciso, destaca a importância da iniciativa para o fortalecimento da produção local. “A feira representa uma grande oportunidade para os produtores de Várzea Grande mostrarem a qualidade de seus produtos e ampliarem suas vendas diretamente com os consumidores”, afirma.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Costa Amorim, reforça que a feira é um compromisso da gestão da prefeita Flávia Moretti (PL) com o setor produtivo local. “Nosso objetivo é fortalecer a agricultura familiar e a economia solidária, estruturando essa feira também em outros pontos da cidade para ampliar a oferta de produtos de qualidade e atingir mais consumidores, dando a oportunidade de acesso à alimentos mais baratos e mais frescos”, explica.

FORNECEDORES – A feira está aberta para novos expositores e os interessados em participar podem procurar a secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, localizada na Avenida da FEB, nº 2138, bairro Ponte Nova, de segunda à sexta-feira, em horário comercial para realizar o cadastro.

Leia Também:  Alunos que participaram de cursos de capacitação profissional recebem certificados

A Feira FAM promete ser mais do que um espaço de comercialização, tornando-se um ponto de encontro entre produtores e consumidores, incentivando a economia local e garantindo acesso a produtos frescos e de qualidade diretamente da fonte. “A população é convidada a prestigiar e incentivar essa iniciativa que fortalece a comunidade e valoriza a produção regional”, convida Ricardo Amorim.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Prefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária

Publicados

em

Reprodução

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), ingressou com um mandado de segurança para que a Justiça determine ao presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB), a convocação de uma sessão extraordinária para votar projetos considerados urgentes pela administração.

Na ação, o Executivo alega que a ausência da sessão impede a apreciação de propostas essenciais para a gestão financeira do município, entre elas um projeto que amplia o limite para abertura de créditos suplementares e outro que autoriza o parcelamento de débitos previdenciários. Segundo a Prefeitura, a situação pode comprometer a execução de recursos destinados à Saúde e a outras áreas da administração.

O município também afirma que 14 dos 23 vereadores assinaram requerimento favorável à convocação da sessão e pede que a Justiça fixe multa diária ao presidente da Câmara em caso de descumprimento de eventual decisão.

Em nota, a Câmara Municipal negou omissão e afirmou que a sessão extraordinária só pode ser convocada após a conclusão da tramitação das matérias nas comissões permanentes. O Legislativo também argumentou que a própria Prefeitura retirou projetos anteriores durante a tramitação e destacou que já aprovou mais de R$ 155,6 milhões em remanejamentos orçamentários solicitados pelo Executivo em 2026.

Leia Também:  NOTA DE FALECIMENTO

A Câmara informou ainda que apresentará sua defesa caso a Justiça determine o prosseguimento da ação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA