CUIABÁ

Sorriso

Ponte da Cedro Rosa estará interditada pelos próximos 15 dias

Publicados

Sorriso

Estrutura, sobre o Rio Celeste, fica na região de divisa com o município de Nova Ubiratã

A partir desta quarta-feira (5 de fevereiro), pelos próximos 15 dias, a ponte sobre o Rio Celeste, na Estrada Cedro Rosa, que dá acesso ao assentamento com o mesmo nome, estará interditada.

A estrutura de 30 metros, na região de divisa com o município de Nova Ubiratã, passará por reparos por meio da parceria entre os dois municípios. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Saneamento (Sintra) vistoriaram a ponte na tarde desta terça-feira (4 de fevereiro) e decidiram pelo início imediato da reforma.

Enquanto a ponte estiver interditada, a única opção é chegar ao Assentamento Cedro Rosa passando pelo município de Nova Ubiratã. A Prefeitura de Sorriso agradece a compreensão de todos os usuários da via, bem como das famílias que vivem no campo, e reitera que a intervenção é necessária para a segurança e o bem-estar de todos.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Carlos Avallone e empresários da AFS Capital conhecem o Sorriso em Números
Propaganda

Sorriso

Casos de perturbação de sossego têm leve queda em março

Publicados

em

Caixa de som potente e você tem certeza de que todo mundo ama a mesma música que você tá ouvindo! Volume no talo, afinal, ainda não são 22 horas. Tudo certo, então, confere? Não. Tá tudo errado e pessoas com este tipo de conduta são fortes candidatos a receberem uma visita da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), junto com representantes da Polícia Militar (PM) e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).

“Há uma cultura estabelecida que é possível manter o som alto até as 22 horas e isso é totalmente equivocado”, explica o coordenador da GMT, Márcio Pires. Neste ano, até agora, já foram registrados 528 atendimentos a denúncias de perturbação do sossego. Janeiro foi o recordista de ocorrências, com 193 registros, sendo 179 em residências e 14 em empresas.

Já nos 28 dias de fevereiro, foram registradas 158 ocorrências, sendo 141 em residências e 17 em empresas. Em março, com 31 dias, a GMT registrou uma leve redução: 145 ocorrências, sendo 140 em residências e cinco em empresas.

Leia Também:  Parlamentar indica playground e academia ao ar livre para o Bell Valle

O trabalho da GM é integrado ao da Polícia Militar (PM) e ao do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e tem como meta não apenas agir de maneira corretiva, mas principalmente educativa. “A perturbação do sossego pode ser tratada como crime ambiental, quando auferido por equipamento, mas também podemos atender com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, destacou, ainda na semana passada, o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, complementando que os aparelhos de som são recolhidos e os casos seguem para tramitação como processo judicial.

Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Nerci Adriano Denardi lembrou que não é preciso que o som seja de “tremer as paredes” para que seja configurada a perturbação do sossego, nem mesmo há um horário permitido para que o barulho esteja “lá nas alturas”. Ou seja: o som passou dos limites do muro e pode ser ouvido pelos vizinhos, mesmo que seja pela manhã, por exemplo? Já é perturbação do sossego. Nestes casos, a orientação é acionar a GMT pelo 66 99668-2034.

Leia Também:  TAFC encerra 48ª edição com recorde de público e destaque para Sorriso no cenário esportivo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA