CUIABÁ

ESPORTES

Corinthians vence Novorizontino e assume a melhor campanha do Paulistão

Publicados

ESPORTES

O Corinthians venceu o Grêmio Novorizontino por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (03.02), em partida antecipada da 11ª rodada do Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Timão contou com grande atuação do goleiro Hugo Souza, que defendeu um pênalti no primeiro tempo, e com o gol de Alex Santana na etapa final para garantir a vitória e assumir a melhor campanha geral do Estadual.

O jogo foi bastante difícil para o Corinthians. No primeiro tempo, a equipe comandada por Ramón Díaz foi dominada pelo Novorizontino, que criou diversas chances de gol, incluindo um pênalti defendido por Hugo Souza. O Timão, por sua vez, não conseguiu finalizar nenhuma vez na etapa inicial.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e conseguiu ser mais eficiente. Aos 21 minutos, Alex Santana aproveitou uma saída errada do goleiro Jordi em cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar para os visitantes. O Novorizontino tentou reagir, chegando a acertar a trave duas vezes em uma mesma jogada, mas o lance foi anulado por impedimento. Com uma sólida defesa, o Corinthians segurou o resultado e garantiu a vitória.

Leia Também:  Vasco encarra o Flamengo hoje pelo 2º jogo da semifinal do Carioca

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 18 pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo A, abrindo três pontos de vantagem para o Mirassol, que tem um jogo a menos. O Novorizontino, com 9 pontos, permanece na segunda colocação do Grupo C, um ponto atrás do líder São Paulo.

O próximo compromisso do Corinthians será o clássico contra o Palmeiras, na quinta-feira (06/02), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Novorizontino visita o São Bernardo no mesmo dia, às 19h.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO NOVORIZONTINO 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data: 03/02/2025
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Cartões amarelos: Airton, Waguininho e Jean Irmer (Novorizontino); Ramón, Félix Torres e Pedro Raul (Corinthians)
Gols: Alex Santana, aos 21 do 2ºT (Corinthians)

NOVORIZONTINO: Jordi; César Martins (Matheus Frizzo), Rafael Donato e Patrick; Fábio Matheus (Bruno José), Jean Irmer (Willian Farias), Luis Oyama e Waguininho; Airton (Rodrigo Soares), Pablo Dyego (Nathan Fogaça) e Robson. Técnico: Eduardo Baptista

CORINTHIANS: Hugo Souza; Jacaré (Léo Mana), Félix Torres, João Pedro Tchoca e Hugo; Charles (Giovane), Alex Santana, Ryan e Luiz Eduardo (Matheus Bidu); Pedro Raul (Héctor Hernández) e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

Leia Também:  Atlético vence o Corinthians na Neo Química Arena e garante vaga na Libertadores

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Santos vence o Atlético-GO, fora de casa e de virada pelo Brasileirão

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA