ESPORTES
Palmeiras goleia Guarani por 4 a 1 e se recupera no Paulistão
ESPORTES
Em uma tarde inspirada de Estêvão, autor de dois gols, o Palmeiras goleou o Guarani por 4 a 1, neste domingo (02.02), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Richard Ríos e Mauricio completaram o placar para o Verdão, enquanto Deni Júnior descontou para o Bugre.
A vitória quebra uma sequência de dois jogos sem vencer do Palmeiras, que vinha de derrota para o Novorizontino e empate com o Red Bull Bragantino. Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chega aos 11 pontos e se mantém na vice-liderança do Grupo D, atrás do São Bernardo. Já o Guarani, com sete pontos, cai para a segunda posição do Grupo B.
Primeiro tempo avassalador
O Palmeiras começou a partida a todo vapor e abriu o placar logo aos cinco minutos, com Richard Ríos, aproveitando cobrança de escanteio de Raphael Veiga. Aos 12, Mauricio ampliou após boa jogada de Veiga. O Guarani tentou reagir e chegou a assustar em cabeceio de Titi, mas o Verdão seguiu pressionando e quase marcou o terceiro em chutes de Aníbal e Mauricio. Nos acréscimos, um gol de Raphael Veiga foi anulado por impedimento de Estêvão.
Segundo tempo e show de Estêvão
Na segunda etapa, o Palmeiras continuou melhor e chegou ao terceiro gol aos 12 minutos, com Estêvão, em bela jogada individual. O Guarani diminuiu com Deni Júnior, após erro de Marcos Rocha, mas o Verdão não se abalou e seguiu criando chances. Aos 40 minutos, Estêvão marcou seu segundo gol na partida, fechando o placar em 4 a 1.
Próximos desafios
O Palmeiras agora se prepara para o clássico contra o Corinthians, na quinta-feira, às 20h, no Allianz Parque. O Guarani enfrenta o Água Santa, no mesmo dia, às 19h30, novamente no Brinco de Ouro.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1X4 PALMEIRAS
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 02/02/2025
Hora: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Cartões amarelos: Emerson, Mateus Sarará (Guarani); Vanderlan, Aníbal Moreno e Abel Ferreira (técnico) (Palmeiras)
Gols: Deni Júnior, aos 19 minutos do 2°T (Guarani); Richard Ríos, aos seis minutos do 1°T, Mauricio, aos 12 minutos do 1°T e Estêvão, aos 12 e 40 minutos do 2°T (Palmeiras)
GUARANI: Gabriel Mesquita; Lucas Justen, Raphael Rodrigues, Tití (Márcio Silva), Emerson Barbosa; Nathan Camargo, Mateus Sarará (Léo Porfírio), Geovane (Vinícius Kauê); João Victor (Rafael Bilu), Luiz Miguel (Deni Júnior), João Marcelo.
Técnico: Maurício Souza
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Aníbal Moreno (Fabinho), Richard Ríos, Raphael Veiga (Naves) e Mauricio (Thalys); Estêvão e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira
Fonte: Esportes
ESPORTES
Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações
A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.
Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).
Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.
[Post Instagram]
Seleção feminina encara Japão nas quartas
Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.
Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.
A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).
Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).
[Post Instagram]
Jogos das quartas do torneio feminino
22/07 – 5h – Itália x Holanda
22/07 – 8h30 – Brasil x Japão
23/07 – 5h – Turquia x Canadá
23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


