CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil desarticula ponto de tráfico de drogas e apreende três adolescentes

Publicados

POLÍCIA

A equipe da Delegacia de Tapurah desmantelou um ponto de venda de entorpecentes na cidade e apreendeu dois adolescentes no local, na noite de quarta-feira (29.1).

A delegacia recebeu uma denúncia anônima sobre o tráfico de drogas em uma residência. O local já era conhecido das autoridades como endereço de um menor que tem vários registros infracionais por tráfico de entorpecentes. Diante da denúncia, a equipe policial iniciou vigilância no local.

Durante o monitoramento, os investigadores identificaram a entrada de duas pessoas na casa, ambas com antecedentes criminais e menores de idade, com 16 e 17 anos. Diante do comportamento suspeito, os policiais entraram na residência e flagraram os três envolvidos no momento em que pesavam e embalavam drogas.

No local, foram apreendidos 11 embalagens com skunk, prontas para venda, duas porções grandes da mesma droga, uma pedra de pasta base de cocaína, três aparelhos celulares e uma balança de precisão. O skunk é conhecido como supermaconha.

Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia para a formalização do procedimento.

Leia Também:  Mulher é presa com duas armas de fogo e 96 munições em Cáceres

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Foragido por homicídio no Piauí é preso pela Polícia Civil no nordeste de MT

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA