CUIABÁ

Diamantino

Prefeitura de Diamantino realiza coleta de pneus em desuso

Publicados

Diamantino

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, realizou na última sexta-feira (24/01), a coleta de pneus em desuso entregues no Ecoponto localizado na Rod. MT, no Km 240 do bairro Buriti. O objetivo foi eliminar focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como chikungunya, dengue e zika.

O acúmulo de pneus, juntamente com o lixo doméstico presente nos quintais das residências, tem se tornado um dos principais focos para a reprodução do mosquito em Diamantino.

Segundo dados da Vigilância Ambiental, desde o início do projeto foram retiradas do município mais de 1.170 toneladas de pneus, sendo 863 toneladas de pneus de veículos de grande porte e 307 toneladas de pneus de veículos de pequeno porte.

A Secretária Municipal de Saúde, Leda Villaça, comentou sobre a importância de cada cidadão fazer a sua parte no combate aos focos do mosquito.

“Nosso objetivo é conscientizar a população sobre os riscos do descarte inadequado, principalmente de lixo doméstico. O lixo que descartamos de maneira incorreta pode trazer consequências, não só para o meio ambiente, mas também para a saúde de todos”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino realiza Pôr do Sol Cultural

O coordenador da Vigilância Ambiental, Lucas Rosa, destacou que a ação é uma forma de intensificar os esforços no combate à chikungunya e outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

“Um dos maiores focos para a proliferação do mosquito, além dos lixos domésticos e caixas d’água destampadas, são também os pneus descartados irregularmente. Por isso, é essencial que os moradores se conscientizem sobre a importância de manter seus espaços limpos”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura de Diamantino inicia construção de 25 unidades habitacionais no bairro Buriti

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino iniciou a construção de 25 unidades habitacionais unifamiliares de interesse social no loteamento Jardim Tropical, localizado no bairro Buriti. O empreendimento é realizado por meio de parceria com a União, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, sendo financiado pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

As unidades habitacionais serão destinadas a famílias que atenderem aos critérios estabelecidos pelo programa. Nesta modalidade, as moradias serão entregues gratuitamente aos beneficiários contemplados, conforme as regras definidas pela União.

A Prefeitura orienta que as famílias interessadas procurem o Setor de Habitação, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania para realizar o cadastro e obter informações sobre os critérios de participação no programa.

As famílias que já possuem cadastro também devem manter seus dados atualizados, especialmente em casos de mudança de endereço, alteração da composição familiar ou qualquer outra informação que possa influenciar na análise cadastral. A atualização é essencial para garantir que as informações estejam corretas e possibilitar a participação nos programas habitacionais.

Leia Também:  IPTU 2025 já está disponível com desconto de 10% para pagamento em cota única

O prefeito Chico Mendes destacou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em reduzir o déficit habitacional e garantir mais dignidade para a população.

“Estamos acompanhando de perto o andamento dessa obra, que representa a realização do sonho da casa própria para muitas famílias. É um investimento que transforma vidas e reafirma o nosso compromisso de trabalhar por uma Diamantino cada vez melhor.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA