VÁRZEA GRANDE
Prefeitura de Várzea Grande lança logo da gestão Flávia e Tião
VÁRZEA GRANDE
Verde e o amarelo ocre ganham destaque e imprimem os novos valores: transparência, trabalho e progresso
A prefeitura de Várzea Grande, sob a gestão da prefeita Flávia Moretti, e do vice-prefeito, Tião da Zaeli, ambos do PL, lançam nessa semana a nova logomarca que vai imprimir os valores e a dinâmica de trabalho dos novos Chefes do Executivo Municipal. A marca foi criada justamente para reforçar o compromisso assumido junto à população a afirmar a nova era, a mudança de página pela qual a cidade começa a passar. O verde e o amarelo ocre são as cores que vão marcar o quadriênio 2025-2028.
Sob o slogan “Transparência, trabalho e progresso”, Flávia e Tião estão planejando o futuro da cidade para o curto, médio e longo prazos, sempre focados no desenvolvimento econômico e social, porém, sem nunca esquecer da participação e da importância dos várzea-grandenses no dia-a-dia da gestão municipal.
Como explica a secretária de Comunicação Social, Paola Carlini – responsável por conduzir os trabalhos de criação da nova logomarca e de toda identidade visual dessa nova gestão – todo o processo foi pensado em identificar a gestão Flávia e Tião com Várzea Grande, por isso escolheu-se o verde e amarelo, o amarelo em um tom mais ocre, que além de simbolizar a bandeira do Brasil, representa a bandeira de Várzea Grande. “O amarelo, em especial, dá justamente o tom dessa gestão, pois o amarelo é dinâmico, é vibrante, porque ela é assim, a prefeita é dinâmica, é vibrante”.
Paola explica ainda que o círculo é usado porque é muito sistêmico. “Nossa nova gestão é sistêmica. A Flávia, por exemplo, acredita que tudo tá integrado, por isso que ela tem essa parceria com o Tião, a gente tem até pela primeira vez, uma mulher efetivamente a frente do Executivo municipal”.
A logo em seu todo foi criada para imprimir uma nova era mesmo em Várzea Grande, uma nova era patriótica, feita da cidade para a cidade, do cidadão para o cidadão, para a família várzea-grandense.
Essa reestruturação do perfil da identidade visual é profunda, como pontua Paola, mas ela traduz exatamente o que a cidade começa a viver, uma disruptura da velha política. “Somos uma gestão focada em resultados, na transparência, que valoriza a família e o cidadão e voltada para o futuro. Ou seja, direcionaremos nossas ações ao crescimento sustentável e integrado, conectando o cidadão e a família várzea-grandense a um futuro próspero”.
A logomarca e toda a restruturação da identidade visual são assinadas pela Company Comunicação vão além do papel timbrado. O trabalho imprime a nova era em uniformes escolares, dos fiscais e dos garis, dos servidores de funções mais operacionais, crachás, envelopamento de carros oficiais e pin (botton).
VÁRZEA GRANDE
Prefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), ingressou com um mandado de segurança para que a Justiça determine ao presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB), a convocação de uma sessão extraordinária para votar projetos considerados urgentes pela administração.
Na ação, o Executivo alega que a ausência da sessão impede a apreciação de propostas essenciais para a gestão financeira do município, entre elas um projeto que amplia o limite para abertura de créditos suplementares e outro que autoriza o parcelamento de débitos previdenciários. Segundo a Prefeitura, a situação pode comprometer a execução de recursos destinados à Saúde e a outras áreas da administração.
O município também afirma que 14 dos 23 vereadores assinaram requerimento favorável à convocação da sessão e pede que a Justiça fixe multa diária ao presidente da Câmara em caso de descumprimento de eventual decisão.
Em nota, a Câmara Municipal negou omissão e afirmou que a sessão extraordinária só pode ser convocada após a conclusão da tramitação das matérias nas comissões permanentes. O Legislativo também argumentou que a própria Prefeitura retirou projetos anteriores durante a tramitação e destacou que já aprovou mais de R$ 155,6 milhões em remanejamentos orçamentários solicitados pelo Executivo em 2026.
A Câmara informou ainda que apresentará sua defesa caso a Justiça determine o prosseguimento da ação.
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
TECNOLOGIA6 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
ECONOMIA6 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes


