CUIABÁ

ESPORTES

Neymar deixa Al-Hilal e pode retorna ao Santos após 12 anos

Publicados

ESPORTES

Em uma reviravolta surpreendente, o atacante Neymar Jr. rescindiu seu contrato com o Al-Hilal nesta segunda-feira (28) e está a caminho do Santos. A diretoria santista confirmou um acordo verbal com o astro brasileiro e aguarda sua chegada ainda nesta semana para a assinatura do contrato.

O Al-Hilal anunciou a rescisão em suas redes sociais, desejando boa sorte ao jogador. A decisão, tomada em comum acordo, encerra a breve e conturbada passagem de Neymar pelo clube árabe, marcada por lesões e desentendimentos com a comissão técnica.

Apesar de recuperado de uma lesão muscular na coxa, Neymar não estava nos planos do técnico Jorge Jesus para a liga saudita. O treinador português pretendia utilizá-lo apenas na Liga dos Campeões da Ásia e no Mundial de Clubes, o que desagradou o jogador.

Diante desse cenário, o Santos entrou em cena e apresentou um projeto esportivo ambicioso para convencer Neymar a retornar à Vila Belmiro. O presidente Marcelo Teixeira, que mantém boa relação com o pai do jogador, liderou as negociações e utilizou até mesmo um vídeo, criado com inteligência artificial, de Pelé convidando o craque para voltar ao clube que o revelou.

Leia Também:  Flamengo vence o Vasco por 1 a 0 e abre vantagem no primeiro jogo das semifinais do Cariocão

A recepção calorosa que Neymar terá no Brasil e a proximidade da Copa do Mundo de 2026 pesaram na decisão. O camisa 10 da Seleção Brasileira sonha em conquistar o Mundial e vê no Santos a oportunidade ideal para se preparar e chegar em alta forma ao torneio.

De volta para casa

A trajetória de Neymar no Santos é marcada por conquistas e gols memoráveis. Entre 2009 e 2013, o atacante disputou 225 jogos, marcou 136 gols e conquistou títulos importantes, como a Libertadores de 2011, a Copa do Brasil e três Campeonatos Paulistas. Seu gol na final da Libertadores contra o Peñarol, em 2011, está eternizado na memória dos santistas.

Ascensão na Europa

Após deixar o Santos em 2013, Neymar brilhou no Barcelona, formando o lendário trio “MSN” ao lado de Messi e Suárez. Na Catalunha, conquistou a Liga dos Campeões em 2015, marcando na final contra a Juventus, e dois Campeonatos Espanhóis. Foram 105 gols em 186 jogos pelo clube catalão.

Em 2017, Neymar se transferiu para o Paris Saint-Germain, onde disputou 173 partidas, marcou 118 gols e deu 70 assistências. Sua passagem pelo clube francês, apesar de vitoriosa em títulos nacionais, foi marcada por lesões e polêmicas.

Leia Também:  Corinthians é superado pelo Santos, mas garante classificação na Copa do Brasil 2022

Breve passagem pela Arábia Saudita

A aventura de Neymar no Al-Hilal, iniciada em agosto de 2023, durou pouco. Prejudicado por lesões, o atacante disputou apenas sete partidas, marcou um gol e deu duas assistências.

Agora, Neymar retorna ao Santos para um novo capítulo em sua carreira. A expectativa é grande para ver o craque novamente vestindo a camisa 11 e encantando os torcedores na Vila Belmiro. A torcida santista aguarda ansiosa pela apresentação oficial do jogador e sonha com novas conquistas.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Corinthians tem dúvidas em todos os setores para enfrentar o Flamengo

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA