CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Flávia Moretti se reúne com Pivetta e apresenta novos projetos na área da saúde municipal

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Reunião com o governador em Exercício consolidou as parcerias já em curso entre Estado e Município e reafirmou a vontade ampliar os trabalhos em conjunto em prol da população

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), juntamente com os secretários, Deisi Bocalon (Saúde) e Celso Luiz Pereira (Viação e Obras Públicas), se reuniu nesta sexta-feira (24), com o governador em Exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), para discutir pautas referentes à saúde pública municipal, como a Casa de Parto, Casa do Autista, e um terreno para a construção de um novo hospital público. Durante a reunião os gestores apresentaram alguns projetos e destacaram a importância de cada um deles para a população várzea-grandense.

Moretti disse que a reunião foi positiva porque, mais uma vez, sua gestão teve a oportunidade de discutir de forma mais ampla projetos e ações voltados à saúde pública. “Viemos aqui pedir uma área na região do aeroporto para instalarmos equipamentos públicos, aproveitamos para discutir a regulação da Casa de Parto, para começar a funcionar, e que é importante para as nossas mães”, destacou.

Leia Também:  Kalil prorroga prazo de vencimento com desconto inédito para 20 de maio

A prefeita se bastante satisfeita pela receptividade que o município de Várzea Grande vem tendo por parte do governo de Mato Grosso. “Sem dúvida nenhuma, estamos com as portas abertas e eu estou surpreendida com a maneira com que governo do Estado está vindo para o nosso município e ajudando os várzea-grandenses. Contribuindo com o desenvolvimento da cidade e criando condições para que Estado e Município possam ofertar serviços públicos de melhor qualidade”. A Chefe do Executivo Municipal, que está há pouco mais de 20 dias no cargo, pontuou que desde que assumiu, toda semana tem tido uma agenda no governo do Estado. “Seja a nossa equipe vindo até o Centro Político, seja a equipe do Estado indo até Várzea Grande. Temos de fato parcerias consolidadas e quem ganha é sempre o várzea-grandense”.

O governador em Exercício, Otaviano Pivetta, disse após o encontro que todas as pautas tratadas serão apresentadas ao governador Mauro Mendes para conhecimento e estudos de viabilidade. Ele não descartou o apoio do governo do Estado, e disse que novas reuniões devem ocorrer posteriormente.

Leia Também:  Final de semana será de muito entretenimento com o 2º Festival e Feira Cultural de Várzea Grande

Flávia fez questão de destacar que ao assumir a prefeitura se deparou com uma situação caótica na saúde e que a saúde passou a ser prioridade, com o mesmo peso que tem tratado a questão do abastecimento de água. “A secretária Deisi Bocalon tem atuado firmemente nas pautas da secretaria municipal de Saúde e tem participado de reuniões técnicas, especialmente junto ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. Estamos apresentando as demandas do setor na busca de melhorias e sendo prontamente atendidos pelo Estado”.

Participaram da reunião o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, técnicos do Estado e do Município e representantes do Centro de Equoterapia.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Prefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária

Publicados

em

Reprodução

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), ingressou com um mandado de segurança para que a Justiça determine ao presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB), a convocação de uma sessão extraordinária para votar projetos considerados urgentes pela administração.

Na ação, o Executivo alega que a ausência da sessão impede a apreciação de propostas essenciais para a gestão financeira do município, entre elas um projeto que amplia o limite para abertura de créditos suplementares e outro que autoriza o parcelamento de débitos previdenciários. Segundo a Prefeitura, a situação pode comprometer a execução de recursos destinados à Saúde e a outras áreas da administração.

O município também afirma que 14 dos 23 vereadores assinaram requerimento favorável à convocação da sessão e pede que a Justiça fixe multa diária ao presidente da Câmara em caso de descumprimento de eventual decisão.

Em nota, a Câmara Municipal negou omissão e afirmou que a sessão extraordinária só pode ser convocada após a conclusão da tramitação das matérias nas comissões permanentes. O Legislativo também argumentou que a própria Prefeitura retirou projetos anteriores durante a tramitação e destacou que já aprovou mais de R$ 155,6 milhões em remanejamentos orçamentários solicitados pelo Executivo em 2026.

Leia Também:  Prefeitura disponibiliza espaço online e número de WhatsApp para emissão de boleto do IPTU

A Câmara informou ainda que apresentará sua defesa caso a Justiça determine o prosseguimento da ação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA