CUIABÁ
Câmara de Cuiabá treina servidores sobre o Regimento Interno
CUIABÁ
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá 
Com o início de uma nova legislatura, a Câmara de Cuiabá reuniu os servidores da Casa na manhã desta quinta-feira (23) para um treinamento sobre Técnica Legislativa e Regimento Interno.
O curso, realizado no auditório Ana Maria do Couto (Plenarinho), foi ministrado pela Secretária de Comissões Permanentes, Fabiana Orlandi.
“Esse treinamento vai abordar esse aspecto do trabalho legislativo de como redigir um projeto de Lei. De tudo que um projeto deve ter e dos erros que devem ser evitados. O desejo é que os vereadores legislem, para que cheguem ao final do objetivo deles com êxito”, afirmou Fabiana.
Outro ponto destacado pela secretária é sobre a necessidade de conhecer as normas do regimento para dar fluidez nos trabalhos da Casa.
“Todos os projetos vão passar pela Comissão que analisa não só a parte legal do projeto, mas também a parte redacional. A parte redacional pode fazer com que uma ideia boa, que não tenha sido veiculada da melhor forma, acabe sendo prejudicada. Nós temos causas de prejudicialidade da tramitação que ela vai ser arquivada e o parlamentar terá que apresentar de novo. Então, é muito importante, para fluidez, conhecer, dominar e aplicar as normas de técnicas legislativas”, destacou Fabiana.
Fabiana Orlandi garante a eficácia do curso para termos leis benéficas para sociedade.
“Os vereadores estão aqui para produzir leis em benefícios à sociedade. Nós estamos hoje fazendo esse treinamento de como eles irão elaborar essas leis. Uma lei bem feita é bom para sociedade. Uma lei lacunosa, que eu tive uma ideia mas não consegui expressar, é prejudicial para sociedade. Então, o que nós estamos fazendo aqui vai refletir na sociedade. A gente quer mostrar um trabalho de excelência, da melhor forma possível”, finalizou a secretária.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


