MATO GROSSO
Primeira-dama de MT faz entrega de 750 donativos às famílias de Cuiabá afetadas por alagamento
MATO GROSSO
Uma ação conjunta entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Cuiabá, organizada pelas primeiras-damas de Mato Grosso, Virginia Mendes, e da Capital, Samantha Iris, ocorreu nesta sexta-feira (17.01), na Creche São Mateus, com a entrega dos programas SER Família Solidário e Aconchego, idealizados pela primeira-dama Virginia Mendes. Pelo menos 250 famílias prejudicadas pelos alagamentos ocorridos no último domingo foram atendidas.
Participaram das entregas o prefeito Abílio, a vice-prefeita e secretária de Assistência do Município, Cel. Vânia, a presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Kallil, e os vereadores Dilemário Alencar e Ilde Taques, o secretário-adjunto da Setasc, Emerson Toledo, e demais autoridades.
Ao todo, foram entregues 250 cestas de alimentos, 250 cobertores e 250 kits de higiene e limpeza.
A primeira-dama Virginia Mendes destacou a importância da mobilização.
“Hoje, além das doações, entregamos nosso carinho e atenção às famílias afetadas pelos alagamentos. De coração, agradeço à primeira-dama Samantha por estar ao meu lado. Com certeza, vamos desenvolver muitos projetos. Nossa parceria será fundamental para que a população receba serviços de qualidade e eficiência.”
“Este tem sido um momento de muitas dificuldades, mas quero que todas as famílias saibam que não estão sozinhas. Que Deus abençoe cada uma delas e que superem este momento o mais breve possível”, concluiu Virginia Mendes.
A primeira-dama e vereadora Samantha ressaltou o compromisso com as famílias atingidas pelos alagamentos e agradeceu à primeira-dama do Estado. “Eu e Virginia Mendes já havíamos conversado sobre trabalhar juntas em projetos, mas não esperava que começaríamos com um momento como esse. O problema que a população está enfrentando este ano é algo que ocorre todos os anos. Então, vamos trabalhar para que este bairro e outros que precisam de infraestrutura não passem mais por isso nos próximos anos”, observou.
Samantha reafirmou a parceria com a primeira-dama Virginia Mendes. “Com certeza, vamos trabalhar firmes no propósito de levar dignidade, conforto e a certeza de que, juntos, vamos superar qualquer desafio. Estamos trabalhando com muito empenho para garantir o apoio necessário e minimizar os impactos causados pelos alagamentos”, afirmou.
De acordo com a primeira-dama Virginia Mendes, além do auxílio emergencial que a Prefeitura de Cuiabá vai repassar às famílias, um levantamento também será feito pelo Estado para incluir aquelas que se enquadram no programa SER Família.
O prefeito Abílio agradeceu o apoio do Estado e, em tom descontraído, comentou sobre a parceria entre as primeiras-damas. “Essa é uma ação do Governo do Estado ajudando a Prefeitura, e Virginia Mendes, por meio do programa SER Família, se solidarizou e trouxe esse apoio. Essa dupla, Virginia Mendes e Samantha, está dando certo”, disse Abílio.
Conforme a assistência social do município, os levantamentos ainda estão sendo realizados para que todas as famílias afetadas pelos alagamentos sejam atendidas.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT
O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).
Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.
Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.
Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.
Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.
Cenário eleitoral
A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.
As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.
A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.
-
Rondonópolis6 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Rondonópolis6 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis
-
Primavera do Leste5 dias atrásSérgio Machnic define vereador Herbert Vianna como novo líder do Executivo na Câmara de Primavera do Leste
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre 34ª edição dos Jogos Olímpicos e 3ª Paralimpíada no Estádio Gigante do Norte
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para Praia do Cortado nos dias 5, 6 e 7 de setembro
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste inicia pagamento de R$ 20 milhões em precatórios e garante cumprimento de decisão judicial
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove projeto de educação socioambiental com arte, criatividade e sustentabilidade


