MATO GROSSO
Centro Estadual de Cidadania realizou mais de 160 mil atendimentos em 2024
MATO GROSSO
Gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o Centro Estadual de Cidadania (CEC) realizou 160.431 mil atendimentos em 2024. A unidade, localizada no Várzea Grande Shopping, reúne serviços públicos em um só espaço físico, a fim de facilitar o acesso para a população várzea-grandense.
O Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal e Estadual), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Procon Estadual, Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) e a Setasc são órgãos que prestam serviços na unidade.
Os serviços do Detran-MT foram os mais solicitados em 2024, totalizando mais de 88 mil atendimentos, como a abertura de processo e protocolo de entrega de CNH, captura de imagem, exame teórico, dentre outros.
Neste período, a Politec também realizou mais de 15,7 mil atendimentos com emissões e entregas da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
Antônio Álvaro Curvo, morador do Centro, em Várzea Grande, procurou o CEC para emitir sua identidade e ficou muito satisfeito com o atendimento recebido.
Foto: Josi Dias | Setasc-MT
“O atendimento foi muito bom. Foi rápido e eficiente, além de ser um serviço gratuito. É a primeira vez que venho aqui, e gostei bastante do espaço. Além de acessível, com boa localização dentro do shopping, oferece vários serviços, como Procon, Detran e até Corpo de Bombeiros. Recomendo para todos que precisarem, pois o atendimento é excelente e ágil”, comentou Antônio.
A secretária de Assistência Social e Cidadania, cel. Grasi Paes Bugalho, destacou o compromisso do Centro Estadual de Cidadania em oferecer serviços públicos de qualidade para todos que necessitam de atendimento.
“O CEC reúne o maior número possível de serviços públicos em um único espaço, com o objetivo de atender da melhor maneira quem busca nossos serviços. Em 2024, registramos um volume expressivo de atendimentos, o que reforça a importância deste espaço para a população”, afirmou a secretária.
A coordenadora do Centro Estadual de Cidadania, Aciele Miranda da Silva, destacou como a centralização de diversos serviços em um único espaço facilita o acesso da população.
“Por ser uma extensão descentralizada da Setasc, localizada em um ponto estratégico e de fácil acesso, conseguimos atender de forma mais ágil as pessoas que enfrentam dificuldades para encontrar determinados serviços, eliminando a necessidade de deslocamento para outros locais. Isso se reflete no expressivo número de atendimentos realizados em 2024. Somos gratos à população pela confiança e reforçamos que, neste ano, traremos ainda mais serviços para atender às necessidades de todos”, afirmou Aciele.
Outro órgão com número expressivo de atendimentos foi o Sine-MT. Foram mais de 12,8 mil atendimentos, dentre eles a captação de vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho digital, intermediação de mão de obra e habilitação de seguro-desemprego.
Foto: Josi Dias | Setasc-MT
Josiane Moraes de Souza, moradora do bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, visitou o CEC pela primeira vez em busca de oportunidades na área administrativa ou financeira e ficou satisfeita com o atendimento.
“O atendimento foi muito bom, super rápido. Fiquei bem impressionada com a eficiência e organização do espaço. Fui muito bem atendida e recomendo o CEC para quem está em busca de oportunidades de emprego”, afirmou Josiane.
Os serviços do Corpo de Bombeiros Militar, que foi integrado ao CEC a partir do mês de maio de 2024, realizou mais de 1,2 atendimentos, como liberação de alvarás, regularização contra incêndio e pânico e projetos diversos.
A Setasc ainda ofertou mais de 39,6 mil atendimentos para tirar dúvidas, solicitar informações, orientações gerais e ações de cidadania. Já no Procon-MT houve o registro de 2,6 mil atendimentos, entre eles de abertura de processo de reclamação e orientações.
O atendimento ao público no CEC ocorre das 10h às 17h30, de segunda-feira a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3694-0503.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA6 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
SAÚDE7 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


