CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil prende integrante de quadrilha especializada em furto de camionetes no norte de MT

Publicados

MATO GROSSO

Policiais civis da Delegacia de Sorriso prenderam, nesta segunda-feira (13.01), no município, um homem investigado por furtos de veículos de alto padrão em cidades do norte mato-grossense.

De acordo com a investigação da Divisão de Roubos e Furtos da unidade policial, o suspeito A.F.P., de 25 anos, foi apontado como integrante de um grupo criminoso que agiu no furto de camionetes nas cidades de Sorriso, Vera, Lucas do Rio Verde e Sinop.

As investigações tiveram início em novembro do ano passado, quando a Delegacia de Sorriso identificou uma quadrilha especializada no furto de veículos. As diligências policiais revelaram que os investigados, usando dois veículos, faziam o levantamento das vítimas e depois realizavam a abertura dos carros.

Já dentro dos veículos e usando equipamentos sofisticados, eles ligavam as camionetes e depois seguiam com elas até a fronteira com a Bolívia, onde eram trocadas por entorpecentes, que seriam comercializados na região de Sorriso.

Equipamento usado para abertura das camionetes

O investigado preso nesta segunda-feira ficava responsável pela abertura dos carros e em dar apoio à quadrilha. Com ele, foi apreendido um equipamento utilizado na abertura das camionetes. Ele tem passagem criminal anterior pelo mesmo tipo de delito.

Leia Também:  "Montante de investimentos como esse nunca foi visto na cidade", destaca prefeito de Brasnorte

Após a formalização da prisão, A.F.P. foi encaminhado a uma unidade do sistema prisional.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Prêmio Produtividade condecora desembargadores e juízes com melhores desempenhos em 2024

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA