CUIABÁ

Rondonópolis

Setrat alerta para mudança de preferência nos acessos do anel viário

Publicados

Rondonópolis

A partir desta quinta-feira (09) condutores que utilizam o anel viário Conrado Sales de Brito devem redobrar a atenção no trecho dos acessos aos bairros Granville I e II. Agora, o condutor que estiver no sentido anel viário bairro terá preferência de acesso. Dessa forma quem estiver na via paralela ao anel viário terá de parar e dar a vez ao outro condutor.

A mudança é necessária para desafogar o fluxo de veículos que estão rondando no anel viário e precisavam parar para dar preferência aos condutores que estão passando pela via marginal do anel viário.

A Setrat alerta aos condutores que utilizem somente os acessos pavimentados para garantir maior segurança e evitar acidentes. A equipe de sinalização já está trabalhando no reforço da pintura do pavimento e também na colocação de placas indicativas do novo fluxo nas vias.

Com a mudança da preferência os acessos aos bairros terão maior fluidez, tirando parte do fluxo do anel viário para as vias principais que ligam os bairros a região central.

Leia Também:  Prefeitura planeja plantio de crotalária para diminuir quantidade de mosquito da dengue

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura assume gestão temporária de asilo privado em Rondonópolis

Publicados

em

A Prefeitura de Rondonópolis assumiu de forma temporária nesta quinta-feira (11) a administração do Sossego Lar dos Idosos (atual Recanto Bom Jesus Lar dos Idosos), uma instituição privada situada no Globo Recreio. A ação cumpre decisão judicial da 1ª Vara Cível da Comarca de Rondonópolis, que constatou que cerca de 40 idosos viviam em situação insalubre e de grave abandono na instituição.

Atendendo uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Mato Grosso, a Justiça determinou o afastamento imediato do administrador da entidade e a entrega temporária da gestão ao Município. “O foco principal do nosso trabalho é garantir a segurança e a vida dos acolhidos que aqui estão”, explicou a secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Fabiana Perez.

A equipe municipal encontrou no local uma realidade chocante. Idosos abandonados, com feridas abertas, em meio a forte mau cheiro e a um ambiente insalubre, com a maioria dos acolhidos apresentando quadros de saúde agravados pela falta de cuidado. A situação era tão grave que um dos idosos precisou ser removido pelo SAMU e encaminhado para internação.

Leia Também:  Agentes já reforçam combate químico contra o mosquito da dengue

Para entrar no local, a Prefeitura montou uma força-tarefa multidisciplinar. Estiveram presentes equipes da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e da Secretaria Municipal de Saúde — com médico, enfermeiros, dois técnicos da Vigilância Sanitária, assistente social, além da Procuradoria Geral do Município, que realizaram a verificação das condições da entidade e o acompanhamento individual de cada acolhido.

A atuação jurídica do Município foi imediata. No mesmo dia da decisão judicial, a Procuradoria-Geral do Município fez um pedido nos autos requerendo a habilitação da Prefeitura como parte no processo, ao lado do Ministério Público (pedido que foi deferido pela Justiça). Na manifestação, o Município assumiu o compromisso de disponibilizar toda a sua equipe e oferecer integral suporte à intervenção, em defesa dos idosos acolhidos.

As irregularidades na entidade não eram novas. A Vigilância Sanitária do Município já havia flagrado uma série de inconformidades em fiscalizações anteriores, que resultaram inclusive em termo de ajustamento de conduta. As determinações, porém, não foram cumpridas.

Leia Também:  Sanear intensifica atendimento durante mutirões nos bairros de Rondonópolis

A partir de agora, com a administração temporária do Município, as famílias dos idosos estão sendo localizadas e notificadas, com o objetivo de reintegrar cada acolhido a um ambiente seguro e digno. A Prefeitura de Rondonópolis já está elaborando um relatório completo sobre a situação da instituição e a condição de cada idoso, que será entregue ao Poder Judiciário na próxima semana.

Nova administração

A servidora pública municipal Marielle Barbosa de Brito foi nomeada pelo Poder Judiciário como a administradora temporária do Sossego Lar dos Idosos (atual Recanto Bom Jesus Lar dos Idosos). Atualmente ocupa o cargo de Superintendente de Coordenação Jurídica, vinculada à Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA