VÁRZEA GRANDE
Prefeita Flávia Moretti participa de cerimônia de troca de comando da Guarda Municipal
VÁRZEA GRANDE
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, juntamente com o vice-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves (Tião da Zaeli), participaram na manhã desta quinta-feira (2), da cerimônia que oficializou a troca de comando da Guarda Municipal. A solenidade marca o primeiro compromisso de trabalho dos gestores, que estarão administrando o Paço Couto Magalhães nos próximos quatro anos.
A corporação passa a ser comandada pelo GM Juliano Cesar Bezerra Lemos, que há 24 anos atua como agente de segurança pública municipal. Com vasta experiência, Juliano é graduado em Segurança Pública e pós graduado em Gestão de Segurança Pública. Deixou o cargo o GM Alison Baracat que desde 2021 atuava como comandante da instituição.
O ex comandante Alison Baracat elencou os trabalhos realizados durante o período que esteve no comando da tropa, destacando a importância da Guarda Municipal de Várzea Grande. “Atuamos em várias frentes de trabalho, a exemplo da Patrulha Maria da Penha, Ronda escolar e Fiscalização do Trânsito, e somos referência para o Estado de Mato Grosso. Tivemos inúmeras conquistas à frente da GM, mas reconhecemos também que precisamos avançar ainda mais. Tenho confiança na gestão da prefeita Flávia Moretti e do seu vice Sebastião Gonçalves e nos colocamos à disposição do novo Comandante Juliano Lemos”.
Já o novo comandante Juliano Lemos disse que tem muito trabalho para ser feito e que a Guarda Municipal vai continuar e executando todas as atividades já existentes e ampliar e intensificar ainda mais a segurança da população várzea-grandense. “Essa é uma das determinações da nossa prefeita, zelar pela segurança dos nossos munícipes e, missão dada é missão cumprida”.
O comandante também agradeceu a prefeita Flávia Moretti pela confiança na indicação de seu nome para o Comando da Guarda Municipal e disse que não vai medir esforços para que a instituição de segurança municipal cumpra o seu papel.
A prefeita Flávia Moretti lembra que desta vez o comando da Guarda Municipal está unânime na composição, tendo à frente da Secretaria de Defesa Social GM Louriney Silva, no comando da GM, Juliano Lemos e no sub-comando, Sirley Piassek. “Fiz questão dessas indicações como forma de valorização da Guarda Municipal”, destacou a gestora lembrando que viu a GM nascer e que acompanhou a sua trajetória na busca de direitos e isonomia, e sempre pela OAB conciliava e trocar ideias.
A prefeita disse que vai trabalhar com a valorização dos Guardas Municipais, uma vez que reconhece que uma cidade que tenha segurança pública de frente, lutando em cada canto, cada escola, cada bairro e cada comunidade, é uma cidade segura e uma cidade próspera. “Eu conto com cada guarda municipal, com e com o comandante Juliano traçando melhorias e priorizando a segurança pública em nosso município”.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT
VÁRZEA GRANDE
Wender Madureira busca informações sobre proposta de remanejamento antes da votação na Câmara
Na manhã desta quinta-feira (23), o vereador Wender Madureira esteve na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Fazendária para uma reunião com a secretária da pasta. O encontro teve como principal objetivo buscar informações sobre a proposta de alteração da taxa de remanejamento orçamentário, que será apreciada pela Câmara Municipal nesta sexta-feira (24), durante sessão extraordinária convocada a pedido do Poder Executivo.
Durante a visita, o parlamentar apresentou um ofício com questionamentos sobre o planejamento da administração municipal para a utilização dos recursos, caso a proposta seja aprovada. Entre os pontos levantados, Wender busca compreender quais áreas serão contempladas e como os valores remanejados deverão ser aplicados.
Para o vereador, o acesso a essas informações é fundamental para que os parlamentares possam analisar a matéria com responsabilidade e exercer plenamente o papel fiscalizador do Legislativo.
“Nosso compromisso é com a transparência e com a boa aplicação dos recursos públicos. Antes de votar uma proposta que trata do orçamento do município, é importante conhecer o planejamento da administração e entender como esses recursos serão utilizados em benefício da população”, destacou Wender Madureira.
A iniciativa reforça a atuação fiscalizadora do parlamentar, que tem acompanhado de perto os assuntos relacionados à gestão orçamentária do município. A expectativa é que as informações solicitadas contribuam para ampliar o debate sobre a proposta que será apreciada pelos vereadores durante a sessão extraordinária desta sexta-feira (24).
-
Rondonópolis6 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Primavera do Leste6 dias atrásSérgio Machnic define vereador Herbert Vianna como novo líder do Executivo na Câmara de Primavera do Leste
-
Rondonópolis6 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste inicia pagamento de R$ 20 milhões em precatórios e garante cumprimento de decisão judicial
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre 34ª edição dos Jogos Olímpicos e 3ª Paralimpíada no Estádio Gigante do Norte
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para Praia do Cortado nos dias 5, 6 e 7 de setembro
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: passeio ciclístico Ciclo Festeja será realizado nesta segunda-feira (7)
-
Primavera do Leste7 dias atrásPrimavera do Leste promove projeto de educação socioambiental com arte, criatividade e sustentabilidade


