CUIABÁ

MATO GROSSO

PM frustra tentativa de rolezinho durante encontro de motoqueiros em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

Policiais militares do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e do 9º Batalhão frustraram mais uma tentativa de “rolezinho”, durante encontro de motoqueiro, em Cuiabá, nesta terça-feira (31.12).

Durante patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero no combate às facções criminosas, os policiais militares flagraram um grupo de motociclistas com os veículos adulterados, realizando manobras irregulares.

Na ação, 15 motocicletas foram apreendidas. Entre elas estava uma moto com registro de furto do último dia 28.

No momento da abordagem, as equipes observaram que um dos veículos estava sem a placa de identificação. Em checagem, foi constatado que o veículo Honda Fan 160 possuía queixa de roubo, registrado no último dia 28, no bairro Centro América. Um homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

“A Polícia Militar vem intensificando as ações durante o desencadeamento da Operação Tolerância Zero, com apoio da Secretária de Estado de Segurança Pública. Estamos trabalhando diuturnamente para garantir a manutenção da segurança e ordem pública, frustrando assim, mais uma tentativa de rolezinho por parte desses motociclistas que cometem abusos no trânsito, com veículos adulterados e irregulares”, comentou o comandante do Raio, tenente-coronel Wesmensandro Rodrigues.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate incêndio e faz rescaldo em carreta que pegou fogo

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Presidente do Tribunal recebe comitiva de Sinop

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA