CUIABÁ

MATO GROSSO

Homem é preso em flagrante pela PM com 82 porções de drogas

Publicados

MATO GROSSO

Equipes do Grupo de Apoio (GAP) do 10º Batalhão da Polícia Militar prenderam em flagrante, na madrugada deste sábado (28.12), um homem, de 24 anos, suspeito por tráfico de drogas.

Com o suspeito, os policiais militares apreenderam 82 porções de substância análogas à maconha e pasta base de cocaína, no bairro Despraiado, em Cuiabá.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes realizavam patrulhamento de rotina no bairro, em decorrência da Operação Tolerância Zero, momento em que flagraram o homem em atitude suspeita, de frente a um conjunto de quitinetes.

O local já é conhecido por ser frequentado por diversos usuários de entorpecentes. Ao perceber aproximação dos militares, o homem tentou fugir, mas foi detido em seguida.

Durante a abordagem, ele foi flagrado com cinco porções de maconha, quatro de cocaína e R$ 84 em espécie.

À PM, ele alegou ser o responsável pela comercialização dos entorpecentes na região e que na sua residência havia mais ilícitos.

Os policiais entraram na casa e encontraram um pote de vidro sob a mesa contendo diversas porções de entorpecentes detidas com o suspeito. O homem e todo material ilícito foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Leia Também:  Justiça condena concessionária de energia a indenizar família de vítima de acidente

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Sefaz-MT entrega duas toneladas de alimentos arrecadados por servidores

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA