CUIABÁ

MATO GROSSO

MT Hemocentro reforça convite para doação de sangue neste fim de ano

Publicados

MATO GROSSO

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, reforça o convite à população para a doação de sangue. Com a chegada do fim de ano, o número de doações, que já é insuficiente durante o ano, tende a diminuir ainda mais.

Neste final de ano, o banco de sangue irá funcionar regularmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, com exceção dos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

A diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, reforça a importância das doações no período do final de ano.

“Enfrentamos dificuldades para manter o estoque de sangue estável neste período devido à queda de doações. Muitas pessoas viajam e acabam deixando de doar, mas é justamente neste período que mais precisamos de doações. Contamos com a solidariedade de todos para ajudar a salvar vidas”, ressaltou.

A baixa no estoque pode afetar hospitais e pessoas que precisam de bolsas de sangue. Desta forma, existe a necessidade de manter a estabilidade dos estoques de sangue, uma vez que o sangue não pode ser fabricado e só é disponibilizado através do ato de solidariedade de doação.

Leia Também:  Sema e PM apreendem 42 kg de pescado ilegal em Santo Antônio de Leverger

Para doar sangue, os interessados devem comparecer em uma das unidades de coleta portando um documento oficial com foto. É preciso ter entre 16 e 69 anos e 11 meses e 29 dias. Menores com idade entre 16 e 17 anos devem levar documento de autorização assinado pelo pai, mãe ou responsável legal.

Além disso, todos os doadores precisam pesar 50 kg ou mais e estar bem alimentados e hidratados para realizar a doação.

No interior do Estado, as doações podem ser feitas nas Unidades de Coleta e Transfusão, localizadas nos seguintes municípios: Juína, Juara, Colíder, Alta Floresta, Cáceres, Primavera do Leste, Barra do Garças, Sinop, Porto Alegre do Norte, Água Boa, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Sorriso.

Serviço

Para agendar a doação de sangue na sede do MT Hemocentro, basta acessar o Sistema de Agendamento do MT Hemocentro. O voluntário também pode agendar as doações pelo telefone (65) 98433-0624 (WhatsApp, somente mensagem) ou pelo número (65) 3623-0044, ramais 2024, 2025 e 2026.

Leia Também:  Mãe e madrasta são presas em flagrante pela PM por maus tratos contra crianças

O banco de sangue fornece o atestado de comparecimento ao doador. Para quem compareceu e, por algum motivo, não pôde doar, a unidade fornece um comprovante de comparecimento para justificar a falta no trabalho.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Procon-MT orienta consumidores sobre as compras de alimentos para as ceias de final de ano
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA