CUIABÁ

CUIABÁ

Coral do Siminina encanta pacientes e colaboradores no Natal do Hospital São Benedito

Publicados

CUIABÁ

Nesta segunda-feira (17), o Hospital Municipal São Benedito (HMSB), em Cuiabá, recebeu uma apresentação especial do coral do Programa Siminina, promovida pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. O evento trouxe alegria e emoção natalina tanto para os pacientes quanto para os colaboradores da instituição.

A ação foi organizada pela equipe de humanização do hospital, em parceria com a gestão do HMSB, com o objetivo de proporcionar um momento de confraternização e alegria em um ambiente onde a rotina é frequentemente desafiadora. O evento contou ainda com a presença do Papai Noel, do Iteec Brasil (Instituto Técnico de Educação, Esporte e Cidadania), que levou alegria, especialmente às crianças. “Este é o segundo ano que visito o Hospital São Benedito como Papai Noel e é sempre muito emocionante ver a alegria que conseguimos trazer para os pacientes, isso além da injeção de ânimo no dia dos profissionais de serviço, sempre tão dedicados”, disse o Papai Noel.

Segundo a gestora do hospital, Elaine Aparecida Alves, o objetivo era reunir colaboradores e pacientes para celebrar o espírito de Natal e tornar o ambiente hospitalar mais leve e acolhedor.

“Nosso intuito foi justamente reunir nossos colaboradores e proporcionar um momento de alegria para os pacientes também. A rotina de um hospital não é fácil, tanto para quem trabalha quanto para quem está internado. Queríamos fazer algo que trouxesse um pouco de leveza para todos, especialmente para os pacientes, que muitas vezes estão longe da família e enfrentam dificuldades no processo de recuperação”, destacou Elaine.

Leia Também:  Atleta paralímpico ministra palestra sobre valorização da vida a servidores do Cuiabá Prev

O evento contou com a participação do coral formado pelas meninas do Programa Siminina, que encantaram a todos com músicas natalinas. Além disso, a presença do Papai Noel trouxe alegria, especialmente às crianças, que puderam se deliciar com uma mesa de guloseimas preparada com a colaboração do vereador Mário Nadaf, responsável pelas doações de refrigerantes e salgados.

“Foi muito emocionante ver o sorriso no rosto dos nossos colaboradores e pacientes. A maior realização para mim, enquanto gestora, foi ver a felicidade estampada nos rostos de todos. Eles ficaram muito felizes, e tenho certeza de que isso vai contribuir para o dia a dia deles. Esse tipo de ação traz um impacto positivo no ambiente, e esperamos continuar proporcionando momentos como esse”, afirmou Elaine.

O coral, que faz parte das atividades do Programa Siminina, é uma das diversas iniciativas voltadas ao desenvolvimento integral das participantes. Além das aulas de música, o programa oferece cursos de inclusão digital, arte, entretenimento e oficinas que estimulam a autonomia e a criatividade das meninas.

A primeira-dama, Márcia Pinheiro, ressaltou a importância dessas parcerias para o sucesso do programa. “O apoio das instituições públicas e privadas é essencial, seja com doações, abertura de espaços ou cursos. Isso demonstra a credibilidade e o compromisso da gestão com essas meninas”, afirmou.

Leia Também:  Dia 31 de janeiro é o prazo final para pagamento da taxa de renovação do Alvará de Funcionamento 2022

Com o sucesso do evento, pacientes e colaboradores saíram do Hospital São Benedito mais alegres e com o espírito natalino renovado. A ação reforçou a importância de momentos como esse para humanizar e suavizar a rotina hospitalar, contribuindo para uma recuperação mais rápida e um ambiente mais saudável para todos.

“O projeto Siminina é um pilar de transformação social em Cuiabá, promovendo oportunidades e fortalecendo a autoestima de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, por meio de ações que incentivam o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural”, destacou a primeira-dama Márcia Pinheiro. Atualmente, o programa atende cerca de 1,2 mil meninas, na faixa etária de 6 a 14 anos, em 15 unidades, com o apoio de aproximadamente 80 profissionais. A gestão Emanuel Pinheiro também está reformando mais quatro unidades para ampliar o acesso e beneficiar ainda mais meninas em Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Dia 31 de janeiro é o prazo final para pagamento da taxa de renovação do Alvará de Funcionamento 2022

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA