CUIABÁ
Secretaria Municipal de Saúde realiza reunião de alinhamento e feedback das equipes e-Multi da Atenção Básica
CUIABÁ
Nesta terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde – SMS, por meio da Diretoria de Atenção Primária e com a condução da Responsável Técnica, Julia Assis, realizou uma reunião de alinhamento e feedback com as equipes multiprofissionais (e-Multi). O encontro teve como objetivo reforçar o compromisso com a atenção integral e humanizada na saúde, além de discutir estratégias para o fortalecimento das ações das equipes no território.
Durante a reunião, foi ressaltada a importância da atuação das equipes e-Multi, que seguem as diretrizes estabelecidas pelas recentes Portarias do Ministério da Saúde (GM/MS nº 544/2023 e nº 635/2023). Essas regulamentações definem as modalidades e incentivam financeiramente as equipes multiprofissionais da Atenção Primária à Saúde. As equipes desempenham atividades essenciais, como o atendimento integral dos usuários, ações do Programa Saúde na Escola (PSE) e articulação com outros pontos da Rede de Atenção à Saúde (RAS).
Além de tratar sobre os valores e investimentos destinados às equipes, o encontro destacou iniciativas para 2025, como a solicitação de novos equipamentos, veículos para deslocamento e melhorias nas unidades-sede, visando aprimorar os espaços de trabalho e garantir suporte adequado às atividades realizadas.
Ao final, foram apresentados os resultados alcançados até o momento e os próximos passos para consolidar as equipes e-Multi como agentes fundamentais para a melhoria contínua dos serviços de saúde no município. Julia Assis agradeceu a dedicação de todos e reforçou o compromisso com uma gestão participativa e eficiente. “Os resultados que estamos alcançando com as equipes e-Multi são um reflexo do trabalho comprometido e da integração entre os profissionais da Atenção Primária. Temos avançado no atendimento integral dos usuários, superando a fragmentação do cuidado e promovendo ações mais articuladas no território. Além disso, as atividades realizadas no âmbito do Programa Saúde na Escola e a troca de experiências entre as equipes têm contribuído significativamente para a melhoria da saúde pública em Cuiabá. Importante seguirmos firmes no propósito de fortalecer essas equipes, garantindo os recursos e as condições necessárias para que esse trabalho continue trazendo resultados positivos”, comentou Julia.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


