CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Penal apreende mais 29 celulares e drogas em unidades prisionais de Cuiabá e Várzea Grande

Publicados

MATO GROSSO

Mais 29 celulares, entorpecentes e diversos eletrônicos foram apreendidos pela Polícia Penal durante ações da Operação Tolerância Zero contra o Crime Organizado realizada nas unidades prisionais de Cuiabá e Várzea Grande em 24 horas.

Somente na Penitenciária Central (PCE), os policiais penais localizaram 21 aparelhos e 13 porções de entorpecente durante duas varreduras realizadas entre esta segunda e terça-feira (16 e 17.12) nos Raios 02 e 06.

No Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, uma nova vistoria realizada nesta segunda-feira (16.12) terminou com a apreensão de cinco smartphones, cinco carregadores completos, três fones de ouvido, além de 10 porções de maconha e 10 de cocaína.

Novas buscas realizadas na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May resultaram na localização de dois aparelhos celulares.

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, delegado Victor Hugo Bruzulatto, reforçou o comprometimento no combate ao crime organizado com a Operação Tolerância Zero, que está sendo realizada diariamente nas unidades prisionais.

“Nossos policiais penais estão comprometidos em impedir a comunicação de membros do crime organizado com o meio externo. Desta forma, vamos desarticular e desmobilizar financeiramente as organizações criminosas para reduzir os índices de crimes praticados contra as pessoas de bem”, reforçou.

Leia Também:  Corregedoria de Mato Grosso participa de Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis

As ações da Operação Tolerância Zero nas unidades prisionais estão dividas em três frentes: uma equipe de policiais penais organizada em operações para adentrar os Raios, revirar as celas das unidades e retirar celulares e drogas levados para dentro; outra equipe atua no controle de visitas e na entrada e saída de prestadores de serviços e trabalhadores; do lado de fora, um terceiro grupo monitora as partes externas e pátios para impedir que os celulares sejam lançados pelos muros.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inspirada por atleta olímpica de MT, estudante conquista ouro nos Jogos da Juventude em João Pessoa
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA