CUIABÁ

MATO GROSSO

Trânsito no Portão do Inferno é liberado no sistema de pare e siga

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, foi liberado a partir das 11h30 desta sexta-feira (06.12).

O tráfego no local está funcionando no sistema de pare e siga até às 16h30. Após esse horário, as duas pistas deverão ser liberadas. A medida é necessária para a instalação de uma barreira dinâmica no local, que dará proteção para a realização dos serviços na rodovia.

O trânsito precisou ser interrompido às 10h30 desta quinta-feira (05), quando foi registrada uma chuva de quase 100 milímetros em cerca de duas horas – o maior volume registrado no local desde que o monitoramento foi iniciado.

A Sinfra-MT reforça que novas paralisações no trânsito podem voltar a ocorrer caso sejam registradas chuvas acima de 20 milímetros na região. Três estações meteorológicas estão instaladas no local para a verificação dos dados.

A Secretaria está constantemente analisando relatórios e mantendo contando com técnicos para avaliar a situação do Portão do Inferno.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Projeto Casa de Euridice, que leva o nome da mãe da primeira-dama de MT, é lançado no Estado
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Comarca de Pontes e Lacerda realiza primeiro Tribunal do Júri de 2022

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA