CUIABÁ

Rondonópolis

Semed recebe Selo Ouro do MEC pela excelência em educação

Publicados

Rondonópolis

A Secretaria Municipal de Educação de Rondonópolis recebeu o Selo Ouro do Ministério da Educação (MEC), um reconhecimento nacional à qualidade e excelência na educação. Essa distinção da gestão reflete o compromisso e dedicação da gestão do prefeito José Carlos do Pátio em oferecer uma educação de alta qualidade aos alunos da rede municipal.

O Selo Ouro é concedido pelo Ministério da Educação às instituições que demostrem excelência nos índices de aprendizado, gestão escolar e infraestrutura.

Rondonópolis se destacou em melhora contínua no índice de aprendizado; implantação de projetos inovadores; infraestrutura moderna e acessível; e, capacitação contínua dos professores.

“Essa conquista é fruto do trabalho conjunto da nossa equipe, de professores, alunos e comunidade”, afirmou o prefeito José Carlos do Pátio.

A professora Mônica Eunice Werner, articuladora Municipal da Rede de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização, destacou a importância do regime de colaboração com a rede estadual, através do Programa Alfabetiza MT, em prol da conquista desse título.

“A Semed tem trabalhado para oferecer para nossa juventude uma escola atrativa, moderna e com ensino de excelência. O Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização representa um marco importante para Rondonópolis, reforçando seu compromisso com a educação de qualidade e inspirando outras cidades a seguir seu exemplo”, finalizou Pátio.

Leia Também:  Novo sistema de captação de água no Rio Vermelho será inaugurado em 2024

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Rondonópolis abre processo seletivo para contratação de professores para rede municipal

Publicados

em

A Prefeitura de Rondonópolis lançou o Processo Seletivo Simplificado 002/2026, visando a contratação temporária de profissionais para atuação junto à Secretaria Municipal de Educação. O edital de seleção, com todas as informações do Seletivo, foi publicado nesta segunda-feira (27), no Diário Oficial do Município.

As inscrições para o referido processo seletivo são gratuitas e começam nesta terça-feira (28/07) e vão até o dia 03/08/2026 às 23:59, através do link https://depformacaoprofissiona…. A prova objetiva será de caráter classificatório e eliminatório, com realização no dia 30/08/2026, das 8h às 12h. 

As vagas são para os cargos de docente da Educação Infantil e docente do Ensino Fundamental, com salário base mensal entre R$ 1.916,71 para 12 horas aula por semana e R$ 4.791,80 para 30 horas aula por semana. Também há vagas para pessoa com deficiência (PcD) e indígenas.

Conforme o edital, a abertura das novas vagas se faz necessária visando suprir ausências ou impedimentos temporários decorrentes de licenças e afastamentos de servidores efetivos na rede municipal, bem como a atender necessidades temporárias de excepcional interesse público.

Leia Também:  Comunicado de interrupção temporária do fornecimento de água

O resultado preliminar classificatório do Processo Seletivo Simplificado será disponibilizado através de publicação no Diário Oficial do Município, no dia 09 de setembro de 2026. O resultado final (homologação), por sua vez, será disponibilizado no dia 15/09/2026, a partir das 9h.

Os candidatos classificados farão parte do cadastro de reserva da Secretaria Municipal de Educação, sendo convocados conforme necessidades da Pasta, através de edital publicado no Diário Oficial do Município. A contratação será sob o Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

O edital com as exigências/especificações e os demais atos referentes ao Processo Seletivo Simplificado em questão estarão publicados no Diário Oficial do Município, no site da Prefeitura de Rondonópolis (www.rondonopolis.mt.gov.br).

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA