CUIABÁ

CUIABÁ

‘Natal da Gente 2024’ terá início no dia 11, e primeira-dama Márcia Pinheiro destaca evento repleto de magia, carreta iluminada, drones e encantamento

Publicados

CUIABÁ

Um evento repleto de magia e encanto característicos desse período das festividades natalinas. A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e do Núcleo da Primeira-dama Márcia Pinheiro, convida para o lançamento do ‘Natal da Gente 2024’, que acontecerá no dia 11 de dezembro, a partir das 19h, no Parque das Águas. Totalmente gratuita, a programação está sendo especialmente preparada para toda a família, desde os mais pequeninos até os mais experientes. Após o lançamento oficial, as atrações se estenderão até o dia 22, em todas as regiões da cidade. O lançamento da ação será realizado pelo primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro.

“O ‘Natal da Gente 2024’ será uma celebração repleta de emoção, união e a verdadeira magia que esse período nos proporciona. Nosso objetivo é criar momentos inesquecíveis para as famílias cuiabanas, envolvendo todas as gerações com atrações encantadoras e acessíveis, espalhando alegria e esperança por toda a nossa cidade”, destacou a primeira-dama Márcia Pinheiro, que acompanha de perto a organização das festividades.

Durante o lançamento, o público poderá prestigiar, como atração principal, um incrível show de drones, que promete encantar a todos com figuras natalinas projetadas sobre as águas do Parque das Águas. A abertura oficial do Natal será marcada por essa exibição especial e cheia de magia.

A animação ficará por conta da Turma da Tia Hanna, que, com seus personagens infantis, promete alegrar a criançada. O coral do Cuiabá Sonoro também fará uma apresentação emocionante. A chegada do Bom Velhinho está prevista para as 20h, trazendo ainda mais encanto à noite. Além disso, os caminhões iluminados da Coca-Cola proporcionarão um show de luzes e muita diversão para toda a família.

Os visitantes poderão desfrutar de diversas atrações, incluindo apresentações culturais, atividades para crianças e a presença de personagens infantis. A diversão será garantida com uma carreta decorada de 15 metros de comprimento, levando a magia festiva a todos os cantos da capital.

Leia Também:  Sugestão de Pauta: Prefeito entrega nesta quinta-feira (10) nova via e garante maior fluidez no trânsito para região do Centro Político

“A edição do ‘Natal da Gente 2024’ promete levar a magia e o encanto das festividades alusivas ao nascimento do menino Jesus para diversos bairros de Cuiabá, especialmente aqueles mais distantes do centro, oferecendo momentos de alegria, cultura e entretenimento para toda a população. Com essa iniciativa, a Prefeitura não apenas celebra o Natal, mas também fortalece os laços com a comunidade, promovendo momentos de confraternização e união em diferentes regiões da cidade. Que este Natal seja marcado pela luz, pelo amor e pela solidariedade, unindo ainda mais os corações cuiabanos em uma celebração única e especial”, enfatizou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

No dia 13, a carreta estará no bairro Pedra 90, trazendo como diferencial uma apresentação de palhaços, além da Turma da Tia Hanna e do grupo On Broadway. Bandas regionais também animarão a festa até a tão esperada chegada do Papai Noel.

A região do Tijucal será contemplada no dia 14 de dezembro, com programação a partir das 19h, na praça central do bairro. No bairro Jardim União, as atrações ocorrerão no dia 15 de dezembro. Nos dias 16, 17, 18 e 19, a carreta decorada retornará ao Parque das Águas, com programação sempre a partir das 19h.

No dia 20, os moradores do Parque Cuiabá também poderão desfrutar dessa grande festa. No dia 21, será a vez do CPA I. Para fechar com chave de ouro, o Natal da Gente 2024 se encerrará no bairro 1º de Março.

“Uma celebração única, o Natal da Gente 2024 promete ser inesquecível, trazendo alegria, magia e o verdadeiro espírito natalino para Cuiabá. Não perca a oportunidade de celebrar o Natal com sua família e amigos em uma programação recheada de encanto e diversão. Estão todos convidados!”, disse o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Justino Astrevo.

Leia Também:  A Lavagem das Escadarias do Rosário e São Benedito tem como bandeira principal a paz e o resgate histórico

PROGRAMAÇÃO

DIA 11 DE DEZEMBRO – PARQUE DAS ÁGUAS
19h00 – Abertura oficial com autoridades
19h30 – Turma da Tia Hanna, On Broadway e Cuiabá Sonoro
20h00 – Chegada dos caminhões Coca-Cola e show de drones

DIA 13 DE DEZEMBRO – PEDRA 90
19h00 – Abertura com apresentação de palhaços
19h30 – Turma da Tia Hanna
20h00 – Oliveira Filho e Banda
20h30 – Chegada e fotos com Papai Noel

DIA 14 DE DEZEMBRO – TIJUCAL
19h00 – Abertura com apresentação de palhaços
19h30 – Turma da Tia Hanna e On Broadway
20h30 – Chegada do Papai Noel e DJ

DIA 15 DE DEZEMBRO – JARDIM UNIÃO
19h00 – Abertura com apresentação de palhaços
19h30 – Turma da Tia Hanna e On Broadway
20h30 – Chegada do Papai Noel e DJ

DIA 16 A 19 DE DEZEMBRO – PARQUE DAS ÁGUAS
20h30 – Chegada do Papai Noel e DJ

DIA 20 DE DEZEMBRO – PARQUE CUIABÁ
19h00 – Abertura com apresentação de palhaços
19h30 – Cuiabá Sonoro e On Broadway
20h00 – Oliveira Filho e Banda
20h30 – Chegada do Papai Noel e DJ

DIA 21 DE DEZEMBRO – CPA I
19h00 – Abertura com apresentação de palhaços
19h30 – Turma da Tia Hanna e On Broadway
20h30 – Chegada do Papai Noel e DJ

DIA 22 DE DEZEMBRO – 1º DE MARÇO
19h00 – Abertura com apresentação de palhaços
19h30 – Turma da Tia Hanna e On Broadway
20h30 – Chegada do Papai Noel e DJ

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  A Lavagem das Escadarias do Rosário e São Benedito tem como bandeira principal a paz e o resgate histórico

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA