CUIABÁ

POLITÍCA NACIONAL

Esperidião Amin defende acesso facilitado a programa de microcrédito

Publicados

POLITÍCA NACIONAL

Em pronunciamento nesta terça-feira (3), o senador Esperidião Amin (PP-SC) destacou que um projeto de lei apresentado por ele avançou em sua tramitação: o PL 3.190/2023, que facilita a liberação de empréstimos pelo Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado, recebeu parecer favorável na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e agora segue para a Câmara dos Deputados.

— O projeto tem o objetivo de financiar micro e pequenas empresas, num programa de microfinanças, atendendo microempresários individuais com os recursos remanescentes das amortizações dos empréstimos do Pronampe [Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte] — ressaltou ele.

Ele acrescentou que, para sua satisfação, “chegamos a um acordo com o governo” para a destinação desses recursos.

— Todos que votaram a favor [do projeto na votação da CAE] se manifestaram concordando que são o micro, o pequeno e o MEI [microempreendedor individual] os empresários que mais rapidamente respondem à necessidade de geração e manutenção de empregos, e que não são beneficiados pelo Sistema Financeiro Nacional — declarou o senador.

Leia Também:  Comissão aprova projeto que facilita alteração do nome dos pais em certidão

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLITÍCA NACIONAL

Pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes aponta dificuldades na candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência

Publicados

em

Foto Mayke Toscano

O ex-governador de Mato Grosso e pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (23) que a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República enfrenta um cenário de instabilidade e incertezas para as eleições de 2026. Segundo Mendes, os rumores sobre uma possível desistência e disputas internas têm afetado a imagem do projeto político da direita.

Em entrevista à imprensa, Mendes afirmou que há “muitos ruídos” nos bastidores envolvendo o nome de Flávio Bolsonaro, escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para representar o grupo político na corrida presidencial. “O cenário hoje ainda está muito indefinido. Existem muitos rumores de eventual desistência, muito fogo amigo e fogo inimigo”, declarou.

Apesar de avaliar negativamente a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Mauro Mendes disse que a direita ainda enfrenta dificuldade para consolidar uma liderança nacional. Para ele, a falta de um nome forte aumenta a incerteza sobre a disputa de 2026. “Existe um vácuo de grandes lideranças. O Flávio está tentando se firmar, mas essa névoa de expectativa não é positiva”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Defesa da vida marca sessão pelos 25 anos de fundação da Abrame
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA