MATO GROSSO
Polícia Civil prende estelionatária que deu golpe e gastou toda a aposentadoria de idoso
MATO GROSSO
Policiais da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (02.12), uma mulher que deu vários golpes em um idoso de 81 anos, que tem sérios problemas de saúde.
Conforme registro de ocorrência feito no mês passado, a mulher, de 36 anos, se aproximava do idoso, alegando que era sua namorada, sempre nos períodos em que ele recebia a aposentadoria. No início do mês de novembro, ela novamente visitou a vítima e pediu o cartão do idoso para pagar pequenas despesas, como comida. Contudo, ela acabou gastando todo o salário do idoso, que ficou sem dinheiro para pagar as despesas de casa e ficou dependendo da ajuda de familiares.
A mesma situação se repetiu em outras ocasiões quando, por exemplo, ela pegou o cartão para pagar ração canina e acabou gastando dois mil reais em um único dia.
Extratos bancários analisados pela equipe policial mostraram que a estelionatária gastou quase a totalidade da aposentadoria da vítima em um único dia e sem autorização.
Nesta segunda-feira, como era a data em que a golpista faria contato com o idoso, pois é o período em que ele recebe a aposentadoria, os policiais da Delegacia de Estelionatos realizaram diligências nos locais onde ela costumava fazer compras com o cartão da vítima, que tem a tecnologia de aproximação.
Em uma loja no bairro Parque Cuiabá, os investigadores foram informados que a suspeita chegou ao local sozinha e fez uma compra no valor de quase mil reais. Ao idoso, ela disse que apenas faria um lanche ao pedir o cartão.
A mulher foi detida em flagrante e encaminhada à Delegacia de Estelionatos, onde foi interrogada. Inicialmente, ela disse que não tinha dado um golpe no idoso, mas acabou confessando o crime.
A suspeita foi autuada em flagrante por estelionato e será encaminhada para audiência de custódia do Poder Judiciário.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT
O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).
Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.
Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.
Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.
Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.
Cenário eleitoral
A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.
As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.
A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.
-
Rondonópolis6 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Rondonópolis6 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis
-
Primavera do Leste5 dias atrásSérgio Machnic define vereador Herbert Vianna como novo líder do Executivo na Câmara de Primavera do Leste
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre 34ª edição dos Jogos Olímpicos e 3ª Paralimpíada no Estádio Gigante do Norte
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste inicia pagamento de R$ 20 milhões em precatórios e garante cumprimento de decisão judicial
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para Praia do Cortado nos dias 5, 6 e 7 de setembro
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove projeto de educação socioambiental com arte, criatividade e sustentabilidade


