MATO GROSSO
“Ponte do Atalaia será entregue em poucas semanas”, anuncia governador
MATO GROSSO
O governador Mauro Mendes anunciou que a nova ponte de concreto que ligará Cuiabá a Várzea Grande, a Ponte do Atalaia, será entregue já nas próximas semanas.
O anúncio foi feito em vídeo divulgado nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (02.12).
Segundo o governador, a nova ponte de 390 metros – a maior já construída sobre o Rio Cuiabá – vai melhorar significativamente o tráfego e reduzir a sobrecarga na região.
“A ponte do Atalaia vai ligar o Parque Atalaia, em Cuiabá, ao Cristo Rei, em Várzea Grande, criando uma nova rota e uma alternativa para melhorar o trânsito de Cuiabá”, enfatizou.
Com investimento de R$ 40,4 milhões, a Ponte do Parque Atalaia será a sexta a ligar as cidades, beneficiando mais de 100 mil habitantes das duas cidades.
Mauro Mendes afirmou que a obra, projetada em 2013 e retomada na atual gestão, está em sua fase final.
“A ponte será entregue em poucas semanas, está praticamente concluída, estão finalizando os últimos acabamentos”, relatou Mauro.
Além da ponte, foram investidos R$ 31,3 milhões em acessos: 3,29 km de pavimentação de ambos os lados do rio, incluindo alça de acesso à Alameda Júlio Müller, margeando o Rio Cuiabá até a Avenida da FEB.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
ALMT tem homenagens aos servidores, sessões plenárias e reuniões de comissões
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) concentra, entre terça-feira (27) e quinta-feira (29), uma série de atividades que incluem homenagem aos servidores públicos, votação de propostas nas comissões, sessões plenárias e audiências públicas. A agenda também prevê reunião da CPI da Saúde e a instalação de uma Câmara Setorial Temática (CST) voltada à cadeia produtiva do baru, além da primeira reunião da CST Indígena.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso concentra, entre terça-feira (27) e quinta-feira (29), uma série de atividades que incluem homenagem aos servidores públicos, votação de propostas nas comissões, sessões plenárias e audiências públicas. A agenda também prevê reunião da CPI da Saúde e a instalação de uma Câmara Setorial Temática voltada à cadeia produtiva do baru, além da primeira reunião da CST Indígena.
Segunda-feira (26)
Sem atividades até o fechamento desta edição.
Terça-feira (27)
Às 10 horas, a Mesa Diretora e a Secretaria de Gestão de Pessoas realizam uma solenidade em comemoração ao Dia do Servidor Público. As homenagens serão feitas no Plenário das Deliberações Dep. Rene Barbour.
Às 10 horas, na sala Deputado Oscar Soares, 227, a Comissão de Relações Internacionais, Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Institucional realiza reunião ordinária presencial e remota para discutir e votar proposições que estão sob análise da comissão.
No mesmo horário, às 10 horas, mas na sala Deputada Sarita Baracat, 226, a reunião é da Comissão de Direitos Humanos, Defesa dos Direitos da Mulher, Cidadania, Amparo à Criança, ao Adolescente, ao Idoso à Pessoa Com Deficiência.
Às 14h30, tem reunião ordinária presencial e remota da Comissões Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Ela está marcada para a sala de Reuniões das Comissões Deputada Sarita Baracat, 226.
Em seguida, às 16 horas, a reunião é com a Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes. Ela está marcada para a sala de Reuniões das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.
Quarta-feira (28)
Às 9 horas e às 13 horas, os deputados voltam a se reunir no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour para sessão ordinária (presencial e remota).
Às 14 horas, a CPI da Saúde realiza reunião ordinária. A Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada para investigar atos praticados pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, ante a diversas denúncias de irregularidades em licitações no período de 2019 a 2022. A CPI foi sugerida pelo deputado Wilson Santos (PSD). Ele é o presidente da comissão. A reunião está marcada para a sala das Comissões Deputada Sarita Baracat, 226.
Quinta-feira (29)
Às 10 horas, acontece a instalação da Câmara Setorial Temática – CST Cadeia Produtiva do Baru. A CST foi sugerida pelo deputado Dilmar Dal Bosco (União). Ela tem o prazo de 180 dias para propor políticas públicas voltadas ao desenvolvimento, o fortalecimento da cadeia produtiva do baru e a agregação de valor e inserção nos mercados nacional e internacional, consolidando Mato Grosso como protagonista da bioeconomia brasileira. A reunião está marcada para a sala das Comissões Deputada Sarita Baracat, 226.
Às 14 horas, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária realiza audiência pública apresentação das Metas Fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) referentes ao 2º quadrimestre de 2026. A reunião será na sala das Comissões Deputada Sarita Baracat, 226.
Às 14 horas, a Câmara Setorial Temática – CST Indígena – realiza sua primeira reunião ordinária. Ela é de autoria do deputado e presidente da Assembleia Legislativa Max Russi (Pode). A câmara é instrumento de diálogo institucional, formulação de propostas, acompanhamento e fortalecimento das políticas públicas destinadas aos povos originários do Estado, pelo prazo de 180.
Sexta-feira (30)
Ponto Facultativo em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado no Dia 28.
As atividades definidas na agenda podem sofrer alterações durante a semana.
-
ESPORTES7 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Coritiba nesta quinta
-
ESPORTES7 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
ESPORTES7 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
ESPORTES7 dias atrásBrasil dobra recorde de voluntários para Copa do Mundo Feminina
-
ESPORTES7 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMax destaca diálogo com Pivetta e elogia primeiras iniciativas
-
ESPORTES7 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã
-
POLÍCIA5 dias atrásPM prende homem por danificar câmera do programa Vigia Mais MT


