CUIABÁ

POLITÍCA NACIONAL

Câmara faz 1 minuto de silêncio pela morte do deputado constituinte José Queiroz

Publicados

POLITÍCA NACIONAL

Os deputados fizeram um minuto de silêncio em Plenário nesta terça-feira (26) pelo falecimento do ex-deputado constituinte José Queiroz da Costa, que faleceu no último dia 18, aos 88 anos, em decorrência de uma pneumonia. Ele foi deputado federal pelo PFL de Sergipe na legislatura 1987-1991.

Na Assembleia Nacional Constituinte, foi titular de duas comissões (Família, Educação, Cultura e Esportes; e Ciência e Tecnologia e Comunicação) e da Subcomissão da Educação, Cultura e Esportes.

Ligado à comunicação e ao esporte, José Queiroz fundou a primeira rádio do município de Itabaina (SE) e foi patrono da Associação Olímpica de Itabaiana, no ano de 1968. Com seu auxílio, o clube foi campeão sergipano em oito anos: 1969, 1973, 1978, 1979, 1980, 1981, 1982 e 1997.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Pierre Triboli

Fonte: Câmara dos Deputados

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CSP estende medidas protetivas da Maria da Penha a menores de 14 anos
Propaganda

POLITÍCA NACIONAL

Pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes aponta dificuldades na candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência

Publicados

em

Foto Mayke Toscano

O ex-governador de Mato Grosso e pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (23) que a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República enfrenta um cenário de instabilidade e incertezas para as eleições de 2026. Segundo Mendes, os rumores sobre uma possível desistência e disputas internas têm afetado a imagem do projeto político da direita.

Em entrevista à imprensa, Mendes afirmou que há “muitos ruídos” nos bastidores envolvendo o nome de Flávio Bolsonaro, escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para representar o grupo político na corrida presidencial. “O cenário hoje ainda está muito indefinido. Existem muitos rumores de eventual desistência, muito fogo amigo e fogo inimigo”, declarou.

Apesar de avaliar negativamente a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Mauro Mendes disse que a direita ainda enfrenta dificuldade para consolidar uma liderança nacional. Para ele, a falta de um nome forte aumenta a incerteza sobre a disputa de 2026. “Existe um vácuo de grandes lideranças. O Flávio está tentando se firmar, mas essa névoa de expectativa não é positiva”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CSP estende medidas protetivas da Maria da Penha a menores de 14 anos
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA