POLÍCIA
Operação integrada fiscaliza área de garimpos no norte de MT e constata danos ambientais
POLÍCIA
Uma operação integrada de combate à extração ilegal de minério, realizada no município de Carlinda, no norte do Estado, fiscalizou oito garimpos na região e constatou que parte deles não possui licença para funcionamento.
A fiscalização foi realizada no período de 18 a 23 deste mês, pelas equipes da Delegacia Especializada de Meio Ambiente e Secretaria de Estado de Meio Ambiente, com apoio da Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil.
A operação ambiental foi baseada em alertas de alteração não autorizada em vegetação nativa ou em regeneração, que utilizam imagens de satélite de alta resolução para identificar o local onde há crime ambiental e a base de dados do órgão ambiental.
As equipes fiscalizaram oito pontos de garimpo na região, sendo que alguns não possuem Licença de Operação para a atividade de extração mineral. No local, foi apreendido um motor estacionário com motobomba.
A fiscalização identificou ainda que a atividade garimpeira causou danos em uma área de preservação permanente e descumprimento de embargos. Também foi fiscalizado um empreendimento licenciado que não cumpria todas as condicionantes para a Licença de Operação.
Após a operação integrada, os órgãos responsáveis confeccionaram oito relatórios técnicos, foram emitidas seis autuações, duas notificações, quatro embargos e um termo de apreensão e um termo de inutilização e destruição de equipamento.
A operação foi conduzida pela Coordenadoria de Fiscalização de Empreendimentos da Sema para coibir crimes ambientais, monitorar e fiscalizar mudanças na vegetação, promover o embargo de áreas, apreensão e remoção de maquinários flagrados em uso para o crime ambiental e a responsabilização administrativa, civil e criminal dos infratores.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende preventivamente autor de descumprimento de medida protetiva em Comodoro
Um homem investigado por violência doméstica praticada contra sua ex-companheira teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (8.10), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Comodoro.
O suspeito, de 28 anos, estava com mandado de prisão decretado pela Primeira Vara Criminal e Cível de Comodoro pelo crime de descumprimento de medida protetiva com base na Lei Maria da Penha.
De acordo com as informações levantadas, o suspeito possui antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas, além de ser reincidente em ocorrências relacionadas à violência doméstica.
Assim que tomaram conhecimento do mandado de prisão em aberto, os policiais saíram em diligências conseguindo localizar o procurado em uma residência, onde foi dado cumprimento à ordem judicial.
Após ter a ordem judicial cumprida, o preso foi conduzido à Delegacia de Comodoro para as providências cabíveis, ficando posteriormente à disposição da Justiça.
-
ARTIGOS1 dia atrásA colcha de retalhos da vida e a urgência do autocuidado: uma reflexão sobre o câncer e a prevenção
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
JURÍDICO18 horas atrásAGU pede a Fux que aguarde PGR e mantenha proibição das bets no país
-
POLÍCIA14 horas atrásPolícia Militar prende três homens suspeitos por homicídio no município de Tangará da Serra
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícias Civil e Militar prendem dois jovens e apreendem drogas em São José dos Quatro Marcos
-
MATO GROSSO2 dias atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
AGRONEGÓCIO2 dias atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional


