Sorriso
Copa Jaiyme Veríssimo de Campos Júnior de Kart é neste fim de semana
Sorriso
Inicia hoje, 21 de novembro, a Copa Jaiyme Veríssimo de Campos Júnior – Copa MT de Kart/2024. O evento marca a inauguração do Kartódromo Agro Speed. Mais de 100 pilotos de todo o país são aguardados para o evento, devem participar também pilotos campeões nacionais, nas categorias Cadete, F4 Júnior, F4 Novatos/Sênior, F4 Light, F4 Graduados e Super F4. São R$ 170 mil em premiações.
O Agro Speed é um circuito particular com 1.500 metros por 8 metros de largura. O espaço foi construído pela família Rovaris e atende aos padrões da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). No sábado, 23, além das provas, será realizado o show nacional da dupla Cleber e Cauan; o show será aberto ao público.
A coordenação e supervisão das provas estão a cargo da Comissão de Kart da Federação de Automobilismo de Mato Grosso (Faemt), presidida pelo piloto Ivan Júnior. As disputas serão em duas baterias classificatórias e uma bateria final.
A Copa Jaiyme Veríssimo de Campos Júnior/2024 conta com o patrocínio das empresas Agrosyn, Spraytec, Soyagro, Sumitomo Chemical, Bom Futuro e Grupo Valdocir Rovaris (GVR), com apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso e do senador Jayme Campos.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT
Sorriso
Casos de perturbação de sossego têm leve queda em março
Caixa de som potente e você tem certeza de que todo mundo ama a mesma música que você tá ouvindo! Volume no talo, afinal, ainda não são 22 horas. Tudo certo, então, confere? Não. Tá tudo errado e pessoas com este tipo de conduta são fortes candidatos a receberem uma visita da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), junto com representantes da Polícia Militar (PM) e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).
“Há uma cultura estabelecida que é possível manter o som alto até as 22 horas e isso é totalmente equivocado”, explica o coordenador da GMT, Márcio Pires. Neste ano, até agora, já foram registrados 528 atendimentos a denúncias de perturbação do sossego. Janeiro foi o recordista de ocorrências, com 193 registros, sendo 179 em residências e 14 em empresas.
Já nos 28 dias de fevereiro, foram registradas 158 ocorrências, sendo 141 em residências e 17 em empresas. Em março, com 31 dias, a GMT registrou uma leve redução: 145 ocorrências, sendo 140 em residências e cinco em empresas.
O trabalho da GM é integrado ao da Polícia Militar (PM) e ao do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e tem como meta não apenas agir de maneira corretiva, mas principalmente educativa. “A perturbação do sossego pode ser tratada como crime ambiental, quando auferido por equipamento, mas também podemos atender com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, destacou, ainda na semana passada, o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, complementando que os aparelhos de som são recolhidos e os casos seguem para tramitação como processo judicial.
Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Nerci Adriano Denardi lembrou que não é preciso que o som seja de “tremer as paredes” para que seja configurada a perturbação do sossego, nem mesmo há um horário permitido para que o barulho esteja “lá nas alturas”. Ou seja: o som passou dos limites do muro e pode ser ouvido pelos vizinhos, mesmo que seja pela manhã, por exemplo? Já é perturbação do sossego. Nestes casos, a orientação é acionar a GMT pelo 66 99668-2034.
-
Cidades7 dias atrásTCE aponta indícios de irregularidades em credenciamento do Hospital Amo a Vida no programa Fila Zero
-
POLÍCIA21 horas atrásOperação da Polícia Civil desarticula grupo que fornecia armas e drogas para facções rivais em Mato Grosso
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil combate membros de facções criminosas rivais responsáveis por homicídios e tráfico
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil MT cumpre mandados contra investigados por furtar uma fazenda em Confresa
-
ESPORTES4 dias atrásTorcedores se reúnem no centro de SP para assistir ao jogo do Brasil
-
POLÍCIA7 dias atrásBatalhão Ambiental aplica multa em mais de R$ 129 mil por desmatamento irregular
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para reprimir grupo que desviava grãos por meio de furtos qualificados
-
POLÍCIA19 horas atrásPolícia Civil prende homem envolvido em furto de transformador de energia de universidade em Sinop


