ESPORTES
Flamengo vira sobre Cuiabá na Arena Pantanal e segue na disputa pelo Brasileirão
ESPORTES
O Cuiabá recebeu o Flamengo nesta quarta-feira (20.11), na Arena Pantanal e perdeu a partida de virada, por 2 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo demonstrou seu domínio desde os minutos iniciais. Wesley, com um chute colocado, foi o primeiro a assustar a defesa do Cuiabá, exigindo uma defesa atenta de Walter. O goleiro do Dourado teve que se destacar novamente ao defender um cabeceio perigoso de Michael, após uma finalização de fora da área de Wesley.
No segundo tempo, o Cuiabá surpreendeu ao abrir o placar aos 14 minutos. Clayson fez um passe vertical preciso para Derik Lacerda, que superou Fabrício Bruno em velocidade e finalizou rasteiro, acertando o canto esquerdo de Rossi. A vantagem do Dourado, no entanto, foi breve. Apenas três minutos depois, Bruno Henrique, aproveitando uma falha de Alan Empereur, avançou pela linha de fundo e tocou para trás. Guilherme Gomes não desperdiçou a oportunidade, chutando para o gol. A bola ainda desviou em Walter antes de entrar, empatando a partida.
Aos 24 minutos, o Cuiabá chegou a balançar as redes novamente com Isidro Pitta, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que identificou um impedimento no lance. O Flamengo continuou pressionando, e Everton Araújo quase marcou em um chute defendido por Walter. A virada do Rubro-Negro veio nos acréscimos, aos 48 minutos. Michael fez uma excelente jogada pela esquerda e tocou para trás. Matheus Gonçalves, com esforço, conseguiu finalizar para o gol, garantindo a vitória do Flamengo.
Com este resultado, o Cuiabá permanece na vice-lanterna, enfrentando grandes dificuldades para se manter na Série A. Já o Flamengo, com a classificação para a Libertadores assegurada, concentra seus esforços em alcançar o Fortaleza, que está apenas dois pontos à frente na tabela.
Ver essa foto no Instagram
O próximo desafio do Flamengo será na terça-feira (26), quando enfrentará o Fortaleza fora de casa. O Cuiabá, por sua vez, tentará se recuperar no sábado, em um confronto contra o Juventude, em Caxias do Sul. A equipe do Dourado precisa urgentemente de uma vitória para manter vivas as esperanças de permanência na elite do futebol brasileiro.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 2 FLAMENGO
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 20.11.2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Mineiro (Cuiabá); Evertton e Fabrício Bruno (Flamengo)
GOLS: Derik Lacerda, aos 13′ do 2º tempo (CUIABÁ), Guilherme, aos 16′ do 2º tempo; Matheus Gonçalves, aos 47′ do 2º tempo (FLAMENGO)
CUIABÁ: Walter; Alan Empereur, Marllon e Bruno Alves; Matheus Alexandre, Filipe Augusto (Lucas Mineiro), Fernando Sobral, Denílson (Isidro Pitta) e Ramon (David); Derik Lacerda (Jadson) e Clayson (Gustavo Sauer). Técnico: Bernardo Franco
FLAMENGO: Rossi, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Wesley, Pulgar, Erick Pulgar, Evertton Araújo, Alcaraz (Guilherme) e Ayrton Lucas (Matheus Gonçalves); Bruno Henrique (Cleiton) e Michael. Técnico: Filipe Luis
Fonte: Esportes
ESPORTES
São Paulo inicia Sul-Americana com vitória suada no Uruguai
;
O São Paulo estreou com o pé direito na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2026. Na noite desta terça-feira, o Tricolor Paulista superou o Boston River por 1 a 0, em partida disputada no lendário Estádio Centenário, na capital uruguaia. O gol solitário de Bobadilla foi suficiente para garantir os primeiros três pontos da equipe na competição continental.
Com a vitória, o São Paulo assume a segunda posição do Grupo C, somando três pontos. A liderança da chave é do O’Higgins, que, com um saldo de gols superior (após vencer o Millonarios por 2 a 0), também acumula três pontos. O Boston River, por sua vez, figura na terceira colocação, sem pontos conquistados nesta rodada de abertura.
O jogo
A partida foi um verdadeiro teste de resistência para o Tricolor. Enfrentando condições adversas de vento e chuva, o São Paulo demonstrou controle da posse de bola desde os primeiros minutos. Aos cinco, uma trama ofensiva culminou com Bobadilla, que, após receber de Ferreirinha, finalizou de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. O Boston River respondeu aos 13, com Yair González, que teve seu cruzamento interceptado por Enzo Díaz e, em seguida, obrigou o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa com um chute potente.
O Tricolor seguiu pressionando. Aos 18, após uma cobrança de falta de Cauly, a bola desviou na zaga adversária e Alan Franco teve a chance, mas foi bloqueado. Ferreirinha também teve uma boa oportunidade aos 28, finalizando para a defesa do goleiro Antúnez após passe de Bobadilla. Antes do intervalo, Cauly arriscou de longe, com a bola passando perto da trave, e Ferreirinha, nos acréscimos, exigiu mais uma intervenção de Antúnez.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com um gol anulado para o São Paulo, aos cinco minutos, quando Cauly desviou após tentativa de Tapia. A arbitragem, contudo, invalidou o lance. A insistência são-paulina foi recompensada aos 15 minutos. Ferreirinha serviu Bobadilla na entrada da área, e o atacante paraguaio, com habilidade, driblou a marcação e chutou cruzado, sem chances para o goleiro uruguaio, balançando as redes e abrindo o placar. O Boston River ainda tentou uma reação, assustando aos 23 com um chute de Dafonte que passou por cima do gol de Rafael, mas o São Paulo conseguiu segurar a vantagem até o fim.
Fonte: Esportes
-
Rondonópolis4 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
CULTURA4 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásDaniella Cicarelli exibe rotina fitness e impressiona com treino ao ar livre


