CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeitos de ameaça e de identidade falsa em ações distintas em Peixoto de Azevedo

Publicados

POLÍCIA

Dois homens envolvidos em crimes de ameaça, embriaguez ao volante e identidade falsa foram presos em flagrante pela Polícia Civil, durante o feriado de sexta-feira (15.11), em ações distintas realizadas pelos policiais da Delegacia de Peixoto de Azevedo.

Em um dos casos, um jovem de 25 anos teve o mandado de prisão cumprido e foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e identidade, após ter sua verdadeira identidade descoberta pela equipe da Polícia Civil.

O suspeito foi detido pela Polícia Militar após se envolver em um acidente de trânsito, enquanto fazia manobras perigosas, cantando pneus e colocando a vida de transeuntes em risco.

Os policiais militares realizaram teste do etilômetro no suspeito, com resultado 0,85 mg/l. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Peixoto de Azevedo, onde deu nome falso, porém não apresentou nenhum documento de comprovação.

Diante das suspeitas, os policiais realizaram diligências e checagens nos sistemas, descobrindo a verdadeira identidade do conduzido, que também estava com um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Leia Também:  Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após ameaçar companheira em Lucas do Rio Verde

Após tomadas todas as providências de praxe, para cumprimento do mandado e lavratura do flagrante, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.

Ameaça

A outra prisão ocorreu após a vítima de 30 anos procurar o Núcleo da Mulher da Delegacia de Peixoto de Azevedo para denunciar que estava sendo ameaçada de morte pelo suspeito, de 34 anos.

Segundo informações, o suspeito que enviou um print de visualização única de uma conversa dele com um integrante de facção criminosa, em que falava que deveriam procurar por ela, caso algo (prisão) acontecesse com ele.

Diante dos fatos, os policiais saíram em diligências, conseguindo localizar o suspeito, que foi detido e encaminhado à Delegacia de Peixoto de Azevedo, onde foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Acusado de feminicídio é encontrado morto em cela de presídio em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução

Joilson Bonifácio Correia de Sousa Silva, de 44 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (17) em uma cela da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Ele era acusado de assassinar a ex-companheira, Conceição Moreira da Silva, de 31 anos, com aproximadamente 16 golpes de faca, em Chapada dos Guimarães.

Informações preliminares repassadas à reportagem indicam que Joilson estava sozinho na cela quando foi localizado. Ainda não há confirmação oficial sobre a causa da morte nem sobre as circunstâncias em que o corpo foi encontrado. A hipótese inicial de que não houve participação de outras pessoas depende de apuração e não foi confirmada.

As autoridades deverão realizar perícia médico-legal e examinar registros da unidade prisional para esclarecer o horário e a causa do óbito, além das condições em que o detento permaneceu sob custódia do Estado.

Joilson estava preso desde a noite de 10 de outubro, quando foi detido após a morte de Conceição. O feminicídio ocorreu por volta das 21h, na Rua do Ipê, nas proximidades da Mercearia Azevedo, no bairro São Sebastião, em Chapada dos Guimarães, a cerca de 65 quilômetros de Cuiabá.

Segundo os registros policiais, Conceição havia saído do trabalho em um supermercado e seguia de bicicleta para uma pizzaria quando foi surpreendida pelo ex-companheiro. Ele teria aguardado a passagem dela e iniciado o ataque em via pública. A vítima foi derrubada e atingida por aproximadamente 16 golpes de faca.

Leia Também:  Sema e PM fazem operação de final de ano para coibir a pesca ilegal em MT

A Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após testemunhas relatarem que uma mulher era atacada com uma arma branca. Quando os policiais chegaram, encontraram o suspeito contido por moradores. Joilson tinha ferimentos pelo corpo e um corte na cabeça, atribuídos à reação de pessoas que presenciaram o ataque. A faca indicada como instrumento do crime foi apreendida.

Socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conceição foi encaminhada para atendimento médico, mas morreu em decorrência da gravidade dos ferimentos. O caso foi registrado no boletim de ocorrência nº 2026.343185 e passou a ser investigado pela Polícia Civil como feminicídio.

Vítima havia denunciado ameaças

Conceição havia procurado as autoridades para denunciar ameaças do ex-companheiro. Em 28 de setembro, 12 dias antes de ser morta, obteve uma medida protetiva de urgência após relatar episódios de violência e intimidação.

De acordo com informações divulgadas sobre o procedimento policial, ela havia voltado à residência onde morava com Joilson para buscar pertences, acompanhada de dois irmãos. Na ocasião, ele teria se armado com uma faca e ameaçado a mulher. Os familiares intervieram, e ela não foi atingida.

Leia Também:  Cavalaria da PM prende dois e apreende jovem e 18 porções de maconha

Depois do episódio, Conceição registrou denúncia por ameaça no contexto de violência doméstica. O procedimento apontava risco grave à integridade da vítima. Informações levantadas durante a investigação indicaram que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e perseguia a ex-companheira.

Mãe de três filhos, Conceição teve a morte lamentada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Chapada dos Guimarães, que também questionou a efetividade da proteção oferecida após as denúncias.

Prisão preventiva

Joilson foi preso em flagrante em 10 de outubro. No dia seguinte, durante audiência de custódia, o juiz plantonista André Barbosa Guanaes Simões converteu a prisão em flagrante em preventiva. A medida manteve o acusado sob custódia enquanto avançavam os procedimentos judiciais, mas não representava condenação definitiva.

Com a confirmação formal da morte, a Justiça poderá reconhecer a extinção da punibilidade de Joilson, nos termos do artigo 107, inciso I, do Código Penal. A morte do acusado não impede a apuração de eventuais responsabilidades de outras pessoas, caso sejam identificadas.

Até a conclusão dos procedimentos oficiais, a causa da morte de Joilson permanece indeterminada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA