CUIABÁ

CUIABÁ

USF Sucuri promove ação de higiene bucal para crianças 350 crianças da EMEBC Prof. Hilda Caetano de Oliveira Leite

Publicados

CUIABÁ

Nos dias 11 e 12 de novembro de 2024, a equipe da USF Sucuri realizou uma ação de saúde bucal na Escola Municipal de Educação Básica e Cidadania (EMEBC) Professora Hilda Caetano de Oliveira Leite. Recepcionados pela diretora da escola, Mariana Gomes da Fonseca Almeida, os profissionais da USF ofereceram atividades educativas e práticas voltadas ao cuidado e à prevenção em saúde bucal para as crianças.

A equipe de odontologia, composta pelo cirurgião-dentista Leandro Américo Kincheski e pela técnica em saúde bucal, Kelly Francisca Mendes, conduziu as atividades de escovação assistida e aplicação de flúor junto às crianças, com a participação da médica Mayara A. Costa e da enfermeira Roberta Alves, ambas da equipe II da unidade, com a ajuda dos agentes comunitários de saúde das equipes I e II. A médica Rafaelle Paes de Barros e a enfermeira Adriana Hurtado, da equipe I, participaram da ação da palestra. Também esteve presente a da gerente da USF Sucuri, Dilvania Coutinho, colaborando para o sucesso da ação.

Durante as visitas, foram realizadas ações de educação em saúde em todas as turmas, atendendo aproximadamente 350 crianças de 3 a 12 anos. Foram reforçados os cuidados com a higiene bucal, além de atividades de escovação supervisionada, aplicação tópica de flúor e entrega de kits de higiene bucal, contendo escova, creme dental e fio dental.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá apoia o respeito à diversidade LGBTQIA+ e o combate à LGBTfobia

“A iniciativa teve como objetivo não apenas promover a saúde e prevenir complicações bucais, mas também fortalecer o vínculo das crianças e suas famílias com a unidade de saúde. A ação reforça o compromisso da USF Sucuri com a educação em saúde e a prevenção, contribuindo para uma infância mais saudável e para o desenvolvimento de hábitos positivos desde cedo”, comentou a gerente Dilvania.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Quase 900 alunas participam da abertura do Programa Siminina em Cuiabá
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA