CUIABÁ

MATO GROSSO

Equipes da Secel integram Expedição Araguaia Xingu do Poder Judiciário para incentivar leitura e esporte da população local

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) integra a 6ª Expedição Araguaia Xingu, que é realizada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, para promover cidadania e justiça às comunidades da região. A ação ocorre entre 4 novembro a 5 de dezembro deste ano.

Com atendimentos das equipes da Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça e da Coordenadoria de Esportes de Inclusão, a Secel leva orientações e materiais de incentivo à leitura e ao paradesporto.

“Trouxemos materiais pedagógicos para as crianças, livros infantis e adultos, tudo isso para estimular o desenvolvimento da imaginação, da capacidade crítica e do entendimento de mundo. Só nesta primeira etapa já distribuímos cerca de 1.400 exemplares de livros de autores mato-grossenses”, informa a gerente de livro e leitura da Secel, Helena Costa.

Além da distribuição de livros, a equipe da biblioteca estadual também oferece oficinas de pintura e desenho, bem como brincadeiras que incentivam o hábito da leitura.

Já a equipe da Coordenadoria de Esportes de Inclusão realiza encontros e palestras com as comunidades para fomentar as práticas esportivas e paradesportivas. A agenda inclui ainda entrega de materiais esportivos nos municípios.

Leia Também:  Escola Pública de Trânsito realiza workshop sobre preenchimento de Auto de Infração de Trânsito

“A articulação entre o Judiciário e o Executivo é essencial para que os atendimentos aconteçam e trazer tudo isso para a comunidade é muito gratificante”, explica o juiz coordenador da Justiça Comunitária e da Expedição, José Antônio Bezerra Filho.

A 6ª Expedição Araguaia Xingu é dividida em duas etapas. A primeira acontece de 04 a 14 de novembro, contemplando os municípios de Gaúcha do Norte, Alto Boa Vista e Canabrava do Norte. A segunda etapa do projeto levará os serviços para os municípios de São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu e o distrito de Santo Antônio Fontoura, de 25 de novembro a 5 de dezembro.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria de Saúde e Hospital Júlio Muller capacitam profissionais sobre arboviroses e gravidez
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA