MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros de MT participa de congresso de salvamento aquático
MATO GROSSO
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) está participando do XXIII Congresso Sobrasa Rescue, realizado entre os dias 07 a 09 de novembro em João Pessoa, na Paraíba. O evento tem o objetivo de aprimorar o conhecimento e a integração entre os serviços de salvamento aquático, com foco na redução do número de afogamentos no país.
Ao todo, 500 atletas de 17 estados do Brasil participam do congresso. O CBMMT participa com uma delegação de cinco bombeiras militares que, além de participarem das palestras técnicas profissionais, também competem nas modalidades de salvamento aquático e corrida.
Promovido em parceria pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) e pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), o congresso iniciou com uma reunião técnica com o Conselho consultivo Sobrasa.
Durante o encontro, os participantes receberam kits e assistiram ao Simpósio Nacional de Prevenção e Salvamento Aquático, que teve como tema “Formação de guarda-vidas de praia”. Também foram realizadas outras palestras que abordaram temas relacionados.
A soldado BM Juliana Dalila Leite, uma das bombeiras que representa o Mato Grosso no evento, destacou a importância da participação dos bombeiros mato-grossenses no congresso.
“Participar deste evento está sendo uma experiência enriquecedora e intensa. Desde a preparação com o treinamento específico para as provas de resgate, desenvolvemos habilidades que fazem a diferença em situações reais enfrentadas por nós bombeiros militares. Além disso, a troca de experiências com outros participantes e profissionais da área está sendo muito motivadora. Sinto que, ao final do evento, sairei mais preparada para agir em prol da sociedade e salvar vidas”, afirma a soldado.
O segundo dia do evento é dedicado para as provas profissionais, que devem ser realizadas na praia. As provas incluem atividades com competições como a “Corre-nada-corre” e “Salvamento com tubo de resgate”.
No terceiro e último dia do congresso, as competições devem continuar com provas que envolvem o uso de manequins e revezamentos. Em seguida, o evento será encerrado com a premiação.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA6 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
SAÚDE7 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


