CUIABÁ

POLÍCIA

Cachorro furtado há um ano é recuperado em Rondonópolis pela Polícia Civil

Publicados

POLÍCIA

Um cachorro furtado há um ano em Rondonópolis foi recuperado nesta segunda-feira (04.11) pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município.

A tutora do animal, da raça chihuahua, teria saído para passear e quatro pessoas pegaram o cachorro. Na semana passada, a tutora viu um anúncio em um grupo do Facebook relacionado a animais, onde mostrava a foto do seu cachorro.

Os policiais da Derf realizaram diligências e identificaram o endereço da mulher que estava com o cachorro, que tinha todas as características do animal furtado há um ano. Foi indagado há quanto tempo ela tinha o chihuahua e ela alegou que havia ganhado o cachorro em Sinop, há um ano e meio. Os investigadores solicitaram fotos do animal, mas a mulher não tinha imagens dele ainda filhote. As fotos encontradas mostravam ele há um ano, no dia 1o de novembro de 2023, poucas horas depois do furto ocorrido.

O bairro onde o animal foi furtado e onde ele foi localizado são próximos. A mulher que estava com o cachorro foi ouvida na Derf de Rondonópolis.

Leia Também:  Homem é preso por esfaquear mulher em Porto Alegre do Norte

Já a tutora do chihuahua reconheceu o animal como sendo o seu e apresentou imagens e documentações veterinárias do cachorro desde que ele era filhote. O animal ficou à vontade quando viu a tutora na delegacia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Batalhão Ambiental aplica multa em mais de R$ 129 mil por desmatamento irregular

Publicados

em

Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental localizaram uma propriedade rural, nesta quinta-feira (25.6), após denúncia de desmatamento irregular, no município de Nossa Senhora do Livramento (39 km de Cuiabá). As equipes identificaram uma área de aproximadamente 25,99 hectares de vegetação nativa degradada. O proprietário foi multado em R$ 129.953 mil.

No local, os policiais constataram a supressão recente da vegetação, realizada com o uso de trator para derrubada das árvores e enleiramento do material lenhoso, restando apenas algumas árvores adultas isoladas na área.

Após consultas aos sistemas oficiais, a equipe confirmou que não existia licença ambiental vigente para a área fiscalizada. Os militares identificaram, ainda, que a propriedade rural está inserida no bioma Pantanal, considerado área de especial preservação pela legislação ambiental. 

Diante da irregularidade, foram lavrados Auto de Inspeção, Auto de Infração Termo de Embargo da área e registrado boletim de ocorrência para adoção das medidas administrativas e criminais cabíveis.

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar – MT

 

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar – MT

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de autor de homicídio de empresário ocorrido em novembro em Sorriso



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA