POLITÍCA NACIONAL
Cleitinho diz que STF utiliza ‘dois pesos e duas medidas’
POLITÍCA NACIONAL
O senador Cleitinho (Republicanos-MG), em pronunciamento no Plenário na quarta-feira (30), criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) por decisões que, segundo ele, “aplicam tratamento desigual para casos semelhantes”. Ele comparou sentenças do STF durante os governos de Dilma Rousseff e Jair Bolsonaro. Um dos exemplos mencionados foi o perdão concedido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao ex-deputado federal Daniel Silveira, que foi posteriormente anulado pelo STF.
— Bolsonaro decreta perdão da pena a Daniel Silveira, [que havia sido] condenado pelo STF. […] O STF cancela o perdão da pena que Bolsonaro deu ao ex-deputado federal Daniel Silveira. […] Sabe como se chama isso no linguajar popular? Dois pesos e duas medidas — disse o senador.
Cleitinho também criticou a decisão que anulou as condenações de José Dirceu no âmbito da operação Lava Jato, questionando o fundamento da decisão que devolveu direitos políticos a Dirceu, condenado por corrupção, lavagem de dinheiro e vínculo com organização criminosa. Cleitinho comparou essa situação com a dos presos acusados de participação nas manifestações de 8 de janeiro.
— Os patriotas do dia 8 viraram criminosos, mas há uma turma de criminosos aqui que está solta e, inclusive, pode disputar eleição; viraram ficha-limpa. Para quem não conhece, dá uma digitada no Google agora e coloca “José Dirceu”. Vocês vão ver o que é a condenação do José Dirceu. Sabe qual foi a condenação dele? Corrupção. E o Lula conhece muito bem o José Dirceu. Esse pode ficar solto, não é, Lula? Esse não é criminoso, não é, Lula? — questionou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado
POLITÍCA NACIONAL
André Janones é internado na UTI por problema cardíaco após debate da Band
Odeputado federal André Janones (Rede-MG), de 42 anos, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (19), após apresentar um quadro de arritmia cardíaca e falta de ar. A internação ocorreu poucas horas depois do debate presidencial entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL), realizado pela Rede Bandeirantes na noite de domingo (18).
A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles. Segundo os relatos publicados, Janones apresentou alterações no ritmo dos batimentos cardíacos e precisou receber atendimento médico especializado.
O parlamentar deu entrada no hospital por volta das 2h da madrugada. Apesar da necessidade de internação na UTI, as informações divulgadas apontam que seu quadro clínico é estável.
Deputado acompanhou debate presidencial
Aliado do presidente Lula, André Janones acompanhou o debate promovido pela Band e chegou a utilizar suas redes sociais para comentar o confronto entre os candidatos à Presidência da República.
Após o evento, o deputado publicou vídeos direcionados aos seguidores. Em uma das gravações, relatou estar bastante cansado, situação que chamou a atenção após a divulgação de sua internação.
Janones é conhecido por sua atuação nas redes sociais e pela participação nas campanhas políticas do presidente Lula, especialmente na mobilização de apoiadores por meio de grupos de WhatsApp.
-
ESPORTES6 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Coritiba nesta quinta
-
ESPORTES6 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
ESPORTES6 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
ESPORTES6 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
ESPORTES6 dias atrásBrasil dobra recorde de voluntários para Copa do Mundo Feminina
-
POLÍCIA4 dias atrásPM prende homem por danificar câmera do programa Vigia Mais MT
-
ESPORTES6 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã


